Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 19/05/2014 16:53 - Atualizada em: 20/05/2014 00:12
Já tem quase 500 casos confirmados de dengue em Lavras
Autoridades enfrentam a dengue, o inimigo quase que imperceptível, mas que tem nocauteado lavrenses

Agentes de saúde da Vigilância Epidemiológica de Lavras estão fazendo bloqueio na região onde são encontrados focos do mosquito. Foto: Jornal de Lavras

 

Presenciou algo interessante? Fotografe e envie para o Click do Leitor do Jornal de Lavras. Envie pelo WhatsApp: (35) 9925-5481, ou pelo e-mail: reportagem@jornaldelavras.com.br

Os últimos números da dengue em Lavras foram divulgados dia 16, sexta-feira, e de acordo com o relatório da Vigilância Epidemiológica, entregue a assessoria e imprensa da Prefeitura de Lavras, já foram confirmados 498 casos e cerca de 200 casos aguardam confirmação.

Já a dengue na região começa a perder força: em Campo Belo, a cidade com o maior número da doença em Minas Gerais, o número de casos de dengue teve queda de 80%  em relação ao mesmo período do mês de abril, segundo a Secretaria Municipal de Saúde daquela cidade. "O avanço", segundo a nota divulgada pela prefeitura de Campo Belo, "se deve à ação articulada entre a Prefeitura e o Secretaria da Saúde, ao trabalho efetivo dos agentes e às campanhas de conscientização".

Em Lavras, a força tarefa montada para enfrentar a dengue tem dado resultado em ponto específicos. Uma caminhonete "fumacê" tem percorrido os bairros e ruas da cidade onde são detectados focos e isso tem apresentado resultados positivos.

As ações fazem parte do trabalho de bloqueio de controle de criadouros, seguindo um cronograma estabelecido pela Secretaria de Estado da Saúde e do município.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras