Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 18/05/2014 17:54 - Atualizada em: 19/05/2014 06:55
Romeiros de Lavras se preparam para a Romaria até Aparecida
Romeiros de Lavras fizeram um "treino" na madrugada deste domingo, eles foram até Ingaí a pé

Romeiros se reuniram na madrugada deste domingo. de Fotos: Jornal Lavras

 

Presenciou algo interessante? Fotografe e envie para o Click do Leitor do Jornal de Lavras. Envie pelo WhatsApp: (35) 9925-5481, ou pelo e-mail: reportagem@jornaldelavras.com.br

Quem passou na madrugada deste domingo próximo a Funerária Carvalho, na confluência das ruas Melo Viana com Otacílio Negrão, viu a aglomeração naquele local, eram homens e mulheres, novos e velhos, empresários, profissionais liberais, pedreiros, professores e outros. Todos tinham algo em comum: faziam aquecimentos e usavam roupas leves para caminhada.

Eles são integrantes do grupo de caminheiros que todos os anos vai até Aparecida (SP), a pé, são os caminheiros da romaria que se preparavam para fazer mais um "aquecimento" da romaria, que deve ser realizada nos próximos meses.

Hoje, os romeiros partiram a pé às 5h da madrugada para a cidade de Ingaí, foi um treino, um dos muitos que eles fazem, sobretudo nesta época, quando se aproxima a data da tradicional romaria. Eles foram para Ingaí à pé, mas voltaram de ônibus. Foram cerca de 35 quilômetros e o tempo gasto estimado é de cinco horas, eles fazem uma média de 7 quilômetros por hora, meta que utilizam na caminhada até Aparecida, quando enfrentam quase trezentos quilômetros até o Santuário Nacional, atravessando a serra da Mantiqueira.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras