Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 16/05/2014 13:01 - Atualizada em: 16/05/2014 17:28
Unidade móvel de saúde do Senac está em Lavras realizando check-up
Senac presta mais um serviço voltado à população da cidade, a entidade trouxe a Lavras a unidade móvel de saúde

Carreta ficará estacionada até o dia 20 de maio em Lavras, na praça Augusto Silva, na região central da cidade. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) trouxe para Lavras o Senac Móvel, uma unidade móvel de saúde que presta relevantes serviços, como aferimento de pressão arterial, checagem peso, altura, circunferência abdominal e realiza teste de glicemia. Esses são alguns dos atendimentos gratuitos que estão sendo realizados por profissionais do Senac na carreta-escola da instituição. Ela ficará estacionada até o dia 20 de maio em Lavras, na praça Augusto Silva, na região central da cidade.

Os lavrenses poderão obter informações e orientações sobre a saúde da mulher, do idoso e da criança, planejamento familiar e primeiros socorros. Para ser atendido, basta preencher uma ficha no local. A ação conta com a parceria do Sindicato do Comércio Varejista do Município de Lavras (Sincoval).

Hoje, sexta-feira, dia 16, das 14h às 17h, são realizados procedimentos de Primeiros Socorros: são repassadas informações importantes, sobre os primeiros atendimentos a pessoas vítimas de acidentes domésticos, afogamentos e outros. Das 19h às 22h, são realizados os procedimentos de Medição de Circunferência Abdominal, um procedimento que pode alertar para problemas cardíacos, por exemplo.

Na segunda-feira, dia 19, no período da tarde, das 14h às 17h, os profissionais do Senac estarão realizando aferições de pressão arterial e realizando testes de glicemia. Dois procedimentos de extrema importância, que quando diagnosticado em tempo, pode proporcionar a cura dessas doenças. À noite, das 19h às 22h, será realizados procedimentos de Assistência à Saúde da Mulher: orientação às gestantes; prevenção de câncer de mama e útero; climatério e outros.

No dia 20, terça-feira, último dia da permanência da unidade móvel de saúde do Senac em Lavras, serão realizados das 14h às 17h, o procedimento de Assistência à Saúde da Criança: higiene e alimentação infantil; vacinação; desidratação e desnutrição, e à noite, das 19h às 22h, informações sobre Primeiros Socorros - saiba como agir em situações de emergência.

 Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

 

 

 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras