Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 12/10/2010 17:07 - Atualizada em: 13/10/2010 12:37
Dia de Nossa Senhora movimenta a Matriz com invocação a Santa em Lavras
Dia de Nossa Senhora Aparecida está sendo comemorado em Lavras com muita fé e devoção. Pela manhã teve carreata e missa, além da queima de fogos.

     

        Demonstração de fé e devoção dos fiéis da Padroeira aos pés da Santa. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Nesta terça-feira o país inteiro comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Em Lavras, as missas em devoção à santa estão sendo celebradas desde o dia 3, com a participação de diversas paróquias da cidade.

Na Matriz de Nossa Senhora Aparecida começou com alvorada às 6h, com a participação do padre Marcos Alexandre Pereira; em seguida, foi celebrada uma missa na Vila Murad, com a participação da comunidade São Vicente. O padre Dirceu Medeiros, vigário geral da Diocese de São João del-Rei, da comunidade Sagrado Coração de Jesus, realizou uma celebração solene em homenagem a Nossa Senhora.

Uma carreata percorreu as ruas da cidade, tendo a frente a imagem de Nossa Senhora Aparecida transportada por um caminhão do Corpo de Bombeiros. Após a carreata, o padre Marcos Alexandre Pereira abençoou todos os veículos que participaram da procissão motorizada

Uma grande missa foi celebrada no adro da Matriz de Nossa Senhora; foi uma Missa Sertaneja, presidida pelo padre Clécio Ferreira de Alencar, com a participação da paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora.

O padre Odair José de Carvalho, celebrou uma missa com unção para os enfermos. Logo mais, à noite, será realizada uma procissão saindo da matriz de Nossa Senhora Aparecida, uma solene Eucaristia e show pirotécnico.

Um número muito grande de fiéis passou diante da padroeira tão logo ela chegou à matriz. Os fiéis passaram pelo local durante a manhã, seja para agradecer uma graça alcançada ou então para fazer e pagar promessas.

A dona de casa Maria Aparecida Marques, 64 anos, afirma que a devoção à Nossa Senhora Aparecida é o que lhe devolveu a saúde. Há cinco anos ela sofreu uma cirurgia no estômago, segundo ela, os médicos afirmaram antes que talvez ela não recuperasse e a cirurgia era de alto risco.

Maria Aparecida lembra que um grupo de pessoas devotas de Nossa Senhora Aparecida esteve em sua casa, os fiéis fizeram diversas orações e pedidos à Padroeira. Na manhã seguinte ela passou por uma cirurgia alternativa, que solucionou o seu problema. "Foi intercessão dela, tenho certeza disso", diz.

   

    

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras