Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 09/05/2014 14:31 - Atualizada em: 10/05/2014 00:44
CRIA Lavras fez bonito no I Meeting PUC de atletismo, em Belo Horizonte
Um dos destaques foi Sabrina Moreira, que tem sido chamada carinhosamente de "Pulguinha" devido aos seus inacreditáveis saltos

Sabrina Moreira, a "Pulguinha" do CRIA Lavras

 

Presenciou algo interessante? Fotografe e envie para o Click do Leitor do Jornal de Lavras. Envie pelo WhatsApp: (35) 9925-5481, ou pelo e-mail: reportagem@jornaldelavras.com.br

Em Belo Horizonte, na pista sintética da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC/MG, foi realizado neste último final de semana, o I Meeting PUC de atletismo, competição que contou com atletas de diversas categorias da modalidade. O CRIA Lavras (Prefeitura/UFLA) participou de todas elas, com alguns pódios esperados, no entanto, surpreendentes pelas marcas alcançadas.

O salto em altura feminino na categoria mirim foi surpreendente: Sabrina Moreira passou o sarrafo à 1,64m, melhor resultado do ano no Brasil na categoria e um dos melhores na categoria acima. O mais impressionante para a plateia presente foi a altura do quadril da jovem lavrense neste salto, passando a quase 10 cm acima da marca.

De acordo com o treinador, do CRIA Lavras, o professor Fernando de Oliveira, uma promessa de quase cinco anos de concretizou: "temos as melhores saltadoras do país vivendo no antigo Arraial de Santana de Lavras do Funil: Kathelyn Naiara, que tem marca para ir à seletiva do Mundial da Juventude, só barrada por ser um ano mais jovem que a idade da competição e Sabrina, tratada carinhosamente como a Pulguinha. No salto triplo, vitórias do CRIA no masculino e feminino em todas as categorias, com destaque para o pódio lavrense no triplo masculino com Chrystian de Paula, Juninho Camilo e Willian da "Vóvo". No feminino, vitória de Jenifer Nicole e a prata para Isabela Severo, que acabou vencendo também os 100m, na companhia de Paulo Henrique no masculino. Jenifer Nicole venceu também o salto em distância, segundada por Pamela André", disse.

            Outra marca surpreendente foi a vitória de Chrystopher de Paula na prova dos 400m, que demonstrou excelente forma para a disputa das provas combinadas durante o ano. O dardo, vitória tranquila de Gabriel Sena, com a marca de 51m, o lançador do Novo Horizonte começou 2014 com as melhores marcas de sua carreira e uma constância de alto nível em 2014. Althiene dos Santos venceu as provas de lançamento de dardo e arremesso de peso na categoria juvenil.

Na avaliação da comissão técnica do CRIA Lavras, o ano começou de forma impressionante para o a equipe Lavrense, com o vice-campeonato feminino no Brasileiro Juvenil (4º Geral), duas líderes de ranking nacional nas provas de salto em altura mirim (Sabrina) e heptatlo juvenil (Jenifer) e o surgimento de novos talentos nas categorias pré-mirim e mirim.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras