Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 08/05/2014 22:14 - Atualizada em: 09/05/2014 12:04
Dia da Vitória foi lembrado em Lavras com solenidade
Um dia para lembrar seis anos de luta na Europa, hoje foi comemorado o Dia da Vitória, o dia que Hitler foi derrotado

Solenidade reuniu autoridades militares e civis, na praça Leonardo Venerando. Foto: TG de Lavras

 

Presenciou algo interessante? Fotografe e envie para o Click do Leitor do Jornal de Lavras. Envie pelo WhatsApp: (35) 9925-5481, ou pelo e-mail: reportagem@jornaldelavras.com.br

Na manhã desta quinta-feira, dia 8, Dia da Vitória dos aliados contra a tirania de Hitler, uma solenidade realizada na praça Leonardo Venerando, em frente ao monumento dos Pracinhas, marcou a data em Lavras. O evento foi organizado pelo Tiro de Guerra, a fração do Exército Brasileiro na cidade.

A solenidade, além de comemorar a vitória da Força expedicionária Brasileira (FEB), no campo de batalha na Itália, foi também para promover a entrega da "Boina Verde Oliva", aos atiradores matriculados no corrente ano. A solenidade de comemoração da vitória dos aliados faz parte do calendário de eventos instituído pelos poderes Legislativo e Executivo, através de projeto de lei.

Foram prestadas honras militares aos ex-combatentes de Lavras que tombaram na Segunda Grande Guerra Mundial, em solo italiano. Três ex-combatentes, heróis de guerra, que lutaram na Itália, compareceram à solenidade: Evaristo da Costa Ribeiro Júnior, Guilherme Mendes dos Santos e Paulo Brasil.

Duas pessoas foram homenageadas com a comenda "Heróis Expedicionários do Ceará", o subtenente do Exército Brasileiro, Paulo Cacildo Garcia, que foi instrutor do Tiro de Guerra em Lavras, e o turismólogo Wagner Raimundo Gonçalves. As comendas foram concedidas pela Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira, pelos serviços relevantes que vem prestando à causa e a difusão da memória dos feitos da FEB, com a construção do espaço cultural do Tiro de Guerra de Lavras. 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras