Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 08/05/2014 11:55 - Atualizada em: 08/05/2014 18:18
Helicóptero da Cemig monitora linhas de distribuição do Sul de Minas
Ação preventiva usa equipamentos avançados para prevenir falhas no sistema elétrico

Imagem do interior do helicóptero da Cemig, que estará sobrevoando  Lavras nos próximos dias. Foto: Gazeta do Oeste 

 

Presenciou algo interessante? Fotografe e envie para o Click do Leitor do Jornal de Lavras. Envie pelo WhatsApp: (35) 9925-5481, ou pelo e-mail: reportagem@jornaldelavras.com.br

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) está realizando, nesta semana, inspeção aérea em linhas de distribuição de energia do Sul de Minas. Este trabalho é realizado anualmente pela companhia e visa detectar pontos vulneráveis no sistema elétrico e atuar preventivamente nas falhas, promovendo reparos mais eficazes e reduzindo o risco de desligamentos acidentais.

A inspeção aérea é executada com helicóptero e, além da inspeção visual, é feita também a inspeção instrumentalizada, utilizando-se de um aparelho termovisor que é acoplado à aeronave. Este equipamento é responsável por detectar pontos quentes em conexões das linhas e dos equipamentos. As imagens são capturadas pelo termovisor e gravadas em um notebook. Posteriormente as imagens são analisadas por técnicos da Cemig, que emitem um relatório para as equipes de campo visando a intervenção nos pontos quentes detectados. Em alguns casos, quando a falha é considerada crítica, a equipe de manutenção é acionada para intervenção imediata.

Esta é a segunda etapa das inspeções previstas para este ano. Em abril, o equipamento esteve sobrevoando a região, quando foram inspecionados 1071 quilômetros de linhas, em 25 cidades das microrregiões de Pouso Alegre, Poços de Caldas, Caxambu, Itajubá e São Lourenço. Nesta semana, o sobrevoo acontece nas microrregiões de Lavras, Varginha, Alfenase Poços de Caldas, inspecionando as linhas de distribuição de energia das cidades de Varginha, Três Corações, São Gonçalo do Sapucaí, Três Pontas, Lavras, Santo Antônio do Amparo, Bom Sucesso, Perdões, Campo Belo, Boa Esperança, Ilicínea, Paraguaçu, Campos Gerais, Campo do Meio, Areado, Alfenas, Machado, Muzambinho, Nova Resende, Guaxupé, Botelhos, Poços de Caldas, Poço Fundo.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras