Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 05/05/2014 20:40 - Atualizada em: 06/05/2014 09:17
Alunos da Fadminas promoverão palestra preventiva em Ribeirão Vermelho
Entre pediatras é senso comum que, se os responsáveis tivessem mais orientações ou tomassem mais cuidado com os ambientes das crianças, grande parte dos acidentes não aconteceria

Alunos do 7º Período do Curso de Administração da Fadminas que estão promovendo o evento em Ribeirão Vermelho. Foto Fadminas

 

Presenciou algo interessante? Fotografe e envie para o Click do Leitor do Jornal de Lavras. Envie pelo WhatsApp: (35) 9925-5481, ou pelo e-mail: reportagem@jornaldelavras.com.br

Uma casa pode esconder várias armadilhas que simplesmente não nos damos conta que existem ou fazemos vista grossa. Fios elétricos desencapados, tomadas soltas da parede, tubulações hidráulicas, de gás, tudo pode representar um risco invisível para você e sua família. Os dados do Sistema Único de Saúde (SUS) confirmam: aproximadamente 40% de todos os acidentes acontecem dentro de nossa própria casa.

No sábado tivemos um exemplo disso em questão de minutos, uma família composta de mãe e três filhos, perderam tudo num incêndio no bairro Alto dos Ipês, o fogo começou numa tomada que já apresentava problemas, segundo declarações de um dos moradores da casa.

Os locais com maior incidência de acidentes são a cozinha e o banheiro. Na cozinha, normalmente, há risco de queimaduras no fogão, leite, óleo e água quente, panela com o cabo virado para fora do fogão, além de quedas e escorregões provocados pelo chão molhado ou engordurado. No banheiro, o risco de quedas é ainda maior especialmente para crianças e idosos. Outros cômodos também oferecem perigos constantes, como as salas de televisão, onde normalmente se ligam numa mesma tomada o aparelho de TV, o receptor da antena parabólica, o aparelho de DVD, o relógio digital e outros.

Muitos acidentes podem ser evitados com apenas prevenção e é exatamente isso que os alunos do 7º período do curso de Administração da Faculdade Adventista, a Fadminas, querem fazer em Ribeirão Vermelho na sexta-feira, dia 9, a partir das 9h. Eles promoverão palestras educativas no Clube Social de Ribeirão Vermelho. Os alunos abordarão temas como prevenção contra incêndios, primeiros socorros, prevenção contra afogamento e os tais acidentes domésticos, aqueles que, segundo o SUS, são responsáveis por quase a metade dos acidentes.

A palestra será ministrada por representante do Corpo de Bombeiros de Lavras. Toda população de Ribeirão Vermelho e da região está convidada. A iniciativa faz parte da programação da III Feira de Marketing da Fadminas, que este ano adotou como tema: "Marketing Social: por amor à vida", evento que se realizará no dia 22 deste mês, a partir das 20h30 no auditório da Fadminas.  

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras