Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 04/05/2014 11:58 - Atualizada em: 05/05/2014 08:43
Hospital Universitário de Lavras será um dos maiores do Sul de Minas
Lavras terá um dos maiores hospitais do Sul de Minas, ele será montado num prédio de 12 andares

Estrutura do antigo Hospital do Coração será demolida e, no lugar, edificado um prédio de 12 andares para abrigar o Hospital Universitário de Lavras. Foto: Jornal de Lavras

 

Presenciou algo interessante? Fotografe e envie para o Click do Leitor do Jornal de Lavras. Envie pelo WhatsApp: (35) 9925-5481, ou pelo e-mail: reportagem@jornaldelavras.com.br

Lavras vai ganhar um dos maiores hospitais do Sul de Minas, é o Hospital Universitário, que será construído onde é hoje o antigo Hospital do Coração. A Universidade Federal de Lavras (Ufla) vai demolir a estrutura existente e construir um prédio de 12 andares, para isso, conseguiu uma autorização especial do município, já que, de acordo com a Lei de Uso e Ocupação do Solo, não é permitida a construção de um prédio deste porte naquela localidade.

A estimativa é de mil internações por mês e 50 consultas diárias em diversas especialidades, a estimativa é do próprio reitor José Roberto Scolforo. Também foi estimada a criação de 400 novos empregos diretos na unidade hospitalar universitária.

Para agilizar a construção do prédio, o prefeito Marcos Cherem encaminhou um projeto para a Câmara Municipal pedindo que aquela Casa Legislativa aprovasse, em regime de urgência, o projeto de lei complementar autorizando a contrução do prédio. 

O local onde existe hoje as instalações do antigo Hospital do coração (HC), é uma região da cidade em que há restrições ao direito de construir, em razão do Zoneamento daquela área específica, que por ser considerada central, se enquadra como Zona Mista Adensada, por isso foi solicitada a autorização especial para a construção fora dos parâmetros urbanísticos municipais.

O vereador presidente da Câmara Municipal, Marcos Possato, e o líder do prefeito, vereador João Paulo Felizardo, pediram que todos os vereadores aprovassem a lei complementar enviada pelo prefeito Marcos Cherem e o projeto foi aprovado por unanimidade.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras