Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 29/04/2014 22:05 - Atualizada em: 30/04/2014 10:14
Um júri popular inédito na região e raro no Brasil será realizado em Campo Belo
Em uma semana, um médico de Campo Belo vai assentar no banco dos réus, ele responderá por crime de prática de aborto

Imagem ilustrativa extraída do site direito pela vida

 

Presenciou algo interessante? Fotografe e envie para o Click do Leitor do Jornal de Lavras. Envie pelo WhatsApp: (35) 9925-5481, ou pelo e-mail: reportagem@jornaldelavras.com.br

Os moradores de Campo Belo acompanharão com interesse um julgamento inédito naquela cidade e também na região, um julgamento raro. Um médico foi acusado de praticar abortos. William Salume Maia vai a júri popular para responder pela prática de pelo menos três abortos, ele responde o processo em liberdade e também conseguiu o direito na Justiça de continuar exercendo as suas atividades profissionais.

Se Willian Salume Maia for condenado, poderá pegar até 12 anos de cadeia. O processo se originou depois que duas secretárias denunciaram o profissional, segundo elas, três mulheres passaram pelo procedimento entre 2005 e 2006. Elas disseram que estranharam as mulheres grávidas fazerem duas ou três consultas e depois desaparecerem do consultório.

O processo foi movido pelo promotor Carlos Eduardo Avanzi de Almeida, que o acusa de realizar os abortos na própria clínica. Nas investigações, três mulheres foram identificadas e duas delas confessaram a prática do aborto. Elas disseram que pagaram entre R$ 800 e R$ 1 mil pelo procedimento. O profissional vai a júri popular, mas as mulheres não, elas foram excluídas do processo por causa da prescrição do crime que foi reconhecida pela Justiça.

O médico nega o crime, e ele chegou a ser suspenso do exercício da medicina, mas conseguiu na Justiça o direito de voltar a trabalhar. O promotor disse que este tipo de júri popular é raro, pois, segundo o promotor, quem faz aborto e quem se submete tentam esconder os fatos. 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras