Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 25/04/2014 15:04 - Atualizada em: 25/04/2014 22:56
Lavras poderá ganhar um parque ecológico, é o Parque Campestre
Lavrenses estão pleiteando a implantação de um Parque Ecológico entre os bairros Campestre I e II

Imagem ilustrativa do Parque Ecológico em Americana (SP), extraído do site Topo do Mundo

 

Presenciou algo interessante? Fotografe e envie para o Click do Leitor do Jornal de Lavras. Envie pelo WhatsApp: (35) 9925-5481, ou pelo e-mail: reportagem@jornaldelavras.com.br

Lavras é uma cidade que tem pouca área verde, sabendo disso, os membros da ONG Planeta Azul e da Associação Comunitária dos bairros Jardim Glória e Campestre I, II e III, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vão promover no domingo, dia 27, um Passeio Ecológico, pleiteando a implantação do Parque Ecológico do Campestre.

Os organizadores do primeiro passeio ecológico convidam aos interessados em participar do evento em favor do verde e de melhor qualidade de vida, a se reunirem na avenida Silvio Damaso de Castro, avenida que une os bairros campestre I e II, às 8h da manhã deste domingo. Os participantes da caminhada vão promover também um mutirão de limpeza naquela área verde. 

As áreas verdes urbanas são espaços físicos de grande importância na melhoria da qualidade de vida da população. São cinturões verdes que ajudam na qualidade do ar, na absorção de água de chuva para manter os lençóis freáticos, são criadouros para animais silvestres e locais agradáveis de serem visitados.

Nos parques podem ser construídas pistas de caminhada, ciclovia, área para piqueniques e outros espaços que o homem pode dividir com a natureza, desde que a respeite.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras