Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 24/04/2014 18:37 - Atualizada em: 25/04/2014 08:16
Neste domingo tem campeonato de Slackline em Lavras
Um esporte radical, mas seguro e que coloca o praticante em contato direto com a natureza, além de desenvolver o equilíbrio e segurança

Slackline, um esporte que chegou a Lavras e ganhou muitos adeptos. Foto divulgação

 

Presenciou algo interessante? Fotografe e envie para o Click do Leitor do Jornal de Lavras. Envie pelo WhatsApp: (35) 9925-5481, ou pelo e-mail: reportagem@jornaldelavras.com.br

No domingo, Lavras vai sediar um campeonato diferente, é Campeonato de Slackline, uma modalidade esportiva radical e que vem ganhando adeptos por todo o mundo. O atleta utiliza de uma fita elástica esticada e fixada entre dois pontos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras. O esporte pode ser praticado sobre água, em grandes alturas, para fazer manobras e de distancia longa, normalmente acima de 40 metros, entre outras variações.

O esporte iniciou-se em meados dos anos 80 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, nos Estados Unidos. No Brasil, o slackline foi bastante desconhecido por muitos anos até que virou febre nas praias do Rio de Janeiro em 2010. Hoje em dia, a popularidade do esporte espalhou pelo país.

O campeonato em Lavras será realizado na Universidade Federal de Lavras (Ufla), no Ciuni (Centro de Integração Universitária), a partir das 15h. O evento contará, além dos atletas, com show das bandas Maracatu Baque do Morro e Banda DuBlack, e terá também um palco livre para quem quiser demonstrar suas habilidades artísticas, e Oficina de Filtro dos Sonhos para quem quiser aprender.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na hora, haverá premiação para os participantes, como: suplemento alimentar e medalha de ouro para o primeiro colocado, e mochila e medalha para o segundo colocado. Outros prêmios serão distribuídos para os atletas selecionados.

A organização do evento é do movimento social "Levante Popular da Juventude". Os organizadores pedem aos participantes que colaborem com as instituições filantrópicas de Lavras doando um quilo de alimento não perecível. A contribuição é voluntária. 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras