Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 22/04/2014 15:00 - Atualizada em: 22/04/2014 22:30
Vacinação contra gripe começa em Lavras e abarcará maior número de crianças
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa hoje em todo o Brasil

Imagem ilustrativa de uma campanha

 

Presenciou algo interessante? Fotografe e envie para o Click do Leitor do Jornal de Lavras. Envie pelo WhatsApp: (35) 9925-5481, ou pelo e-mail: reportagem@jornaldelavras.com.br

Começa hoje, terça-feira, dia 22, em todo o Brasil, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que este ano pretende imunizar mais crianças do que em anos anteriores, já que a faixa etária definida pelo Ministério da Saúde foi ampliada. Com a nova regra, crianças de 6 meses até 5 anos poderão ser vacinadas. No ano passado, apenas crianças com até 2 anos podiam receber a vacina.

Para as autoridades de saúde, a imunização de crianças nesta faixa etária beneficiará também as crianças com menos de seis meses de vida, já que diminui o campo de propagação do vírus. As crianças com até seis meses são também protegidas pelo leite materno.

A campanha se estenderá até o dia 9 de maio e a meta do governo é vacinar pelo menos 80% da população alvo, que representa 49,6 milhões de crianças. A vacina também será disponibilizada para grupos considerados mais vulneráveis à gripe, como as pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mães até 45 dias após o parto, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

O Ministério da Saúde ainda incluiu pessoas que têm doenças crônicas não transmissíveis ou que estão em condições clínicas especiais, mas não definiu uma meta a ser atingida nesses casos. Essas pessoas terão que apresentar prescrição médica no ato da vacinação.

O tema deste ano será Vacinação contra a Gripe: Você Não Pode Faltar, e a campanha será veiculada na TV, no rádio, na mídia impressa e internet, com custo total de R$ 14 milhões.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras