Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 21/04/2014 10:42 - Atualizada em: 21/04/2014 17:26
Equipamentos do antigo Hospital do Coração de Lavras estão sendo roubados
O HC está sendo saqueado provavelmente por viciados em crack

Uma porta do antigo HC foi arrombada e equipamentos estão sendo saqueados. Fotos: Jornal de Lavras

 

Presenciou algo interessante? Fotografe e envie para o Click do Leitor do Jornal de Lavras. Envie pelo WhatsApp: (35) 9925-5481, ou pelo e-mail: reportagem@jornaldelavras.com.br

Equipamentos do antigo Hospital do Coração (HC) estão sendo furtados, provavelmente para serem vendidos na sucata. O hospital, que está fechado há mais de 5 anos, está com uma porta arrombada e os equipamentos estão sendo levados aos poucos. A situação é preocupante: a porta de vidro está aberta, ela foi arrombada e os equipamentos estão sendo retirados durante a noite.

A preocupação é que, naquele lugar, possa ter algum equipamento que pode vir a oferecer algum risco à saúde, como os que contém material radioativo ou equipamentos que possam contaminar com bactérias ou vírus, como os de laboratórios, que também podem estar sendo saqueados pelos ladrões.

A estrutura física do Hospital do Coração foi adquirida pela Universidade Federal de Lavras (Ufla), que vai transformar aquele lugar em um Hospital Universitário, já que a Ufla oferecerá, a partir do próximo ano, Curso de Medicina.

Na noite de ontem, domingo, um leitor do Jornal de Lavras entrou em contato com a redação e denunciou o fato, a reportagem foi conferir e constatou a veracidade da informação. A porta estava apenas encostada e um dos equipamentos já estava na porta, pronto para ser retirado. Além dos equipamentos, mobiliários também já foram saqueados. 

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras