Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 20/04/2014 11:02 - Atualizada em: 20/04/2014 18:18
Páscoa significa passagem e comemora a ressurreição de Jesus Cristo
É o dia mais importante para a fé cristã, pois Jesus vence a morte para mostrar o valor da vida

A Páscoa Cristã comemora a ressurreição de Jesus

 

Presenciou algo interessante? Fotografe e envie para o Click do Leitor do Jornal de Lavras. Envie pelo WhatsApp: (35) 9925-5481, ou pelo e-mail: reportagem@jornaldelavras.com.br

O Domingo de Páscoa está sendo celebrado em Lavras desde a madrugada nas igrejas Matrizes. Na Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, a celebração da Ressurreição de Cristo começou às 8h30,e às  18h e às 19h30, serão celebradas missas na Matriz. Às 14h, celebração de missa na Comunidade são Pedro, na Ponte do Funil.

Na Matriz de Nossa Senhora de Fátima, as celebrações tiveram início na madrugada, às 5h, com a procissão da Ressurreição e Celebração na igreja São José Operário, nos Pimentas; 8h, procissão da Ressurreição e missa Solene, saindo da Matriz de Nossa Senhora de Fátima para a igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, com a participação das crianças da catequese e catequistas. Às 13h, missa na igreja São João Batista, na comunidade do Maranhão; às 17h, missa na igreja Sagrada Família, e às 19h, missa na Matriz de Nossa Senhora de Fátima e na igreja de Santa Rita de Cássia.

Já a Matriz de Nossa Senhora Aparecida o início foi às 6h, com a procissão da Ressurreição de Cristo, seguida de missa campal. Às 10h, missa na Comunidade de São Geraldo, no Queixada, com a participação da Comunidade São Pedro, de Jabuticabeiras. Às 13h, missa na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Criminoso, com a participação da Comunidade São Sebastião, da Boa Vista.

Foi também na madrugada que a Matriz de São Sebastião celebrou a Páscoa. Às 5h30 teve procissão da Ressurreição de Cristo e missa campal da Ressurreição do Senhor; 9h, missa de Páscoa com as crianças da catequese; 10h30, batizados; 17h, missa de Páscoa na igreja de Nossa Senhora Rainha da Paz; 19h, missa de Páscoa na Matriz de São Sebastião e encerramento da Semana Santa.

A Matriz de Sant'Anna a procissão foi às 6h, em seguida, teve missa campal da Ressurreição do Senhor; 9h, missa de Páscoa; 10h30, batizados; 16h30, missa de Páscoa; 17h30, procissão saindo da Matriz, missa e Evangeliza Show no Clube de Lavras, 20h, missa na Matriz. Comunidades participantes: Ponte Alta, Três Barras, Salto, Engenho da Serra, Novo Horizonte e cidade, através da igreja Nossa Senhora do Rosário. 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras