Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 19/04/2014 13:12 - Atualizada em: 20/04/2014 11:03
Cria Lavras foi destaque no Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenis - veja fotos
Talentos do atletismo, garimpados pelo professor Fernando de Oliveira, sobem ao pódio e trazem para Lavras medalhas e títulos do Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenis

Os atletas que foram até São Bernardo trouxeram na bagagem medalhas e títulos

 

Presenciou algo interessante? Fotografe e envie para o Click do Leitor do Jornal de Lavras. Envie pelo WhatsApp: (35) 9925-5481, ou pelo e-mail: reportagem@jornaldelavras.com.br

Há uma semana foi realizado em São Bernardo do Campo (SP), na Arena da CAIXA, um complexo esportivo recém-inaugurado e construído com recursos do governo federal e municipal, onde foram gastos R$ 31 milhões, o Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenis, o Sub-20, como é conhecido. Participaram 16 atletas lavrenses, do projeto Cria Lavras (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), coordenado pelo professor Fernando de Oliveira, um garimpeiro de atletas que no futuro, representarão o Brasil em grandes competições internacionais. O projeto Cria Lavras é da Universidade Federal (Ufla) e Prefeitura Municipal.

Os atletas que foram até São Bernardo trouxeram na bagagem medalhas e títulos. Eles conquistaram o vice-campeonato no naipe feminino e o quarto lugar no geral da competição entre as 80 equipes participantes do evento. Dentre os destaques da competição está a atleta Jenifer Nicole que, na sexta feira, dia 11, foi vice-campeã do salto em altura (1,78m) novo recorde de uma saltadora mineira, com o mesmo resultado da primeira colocada, perdendo o lugar mais alto do pódio pelo número de erros na altura anterior (1,75m). Este foi o melhor resultado pessoal (personal best-PB) da atleta lavrense, o que a coloca mirando o índice para o mundial juvenil. No heptatlo, participando de sete provas em dois dias, Jenifer foi a grande campeã, com a melhor marca nacional do ano, com um resultado impressionante para a primeira competição na prova do ano.

A lançadora e arremessadora Althiene dos Santos foi medalha de prata no arremesso de peso e quarta colocada no lançamento de dardo, continuando sua tradição de pódios em competições nacionais. No salto em distância, Pâmela André ficou em 4º lugar (5,75m), com um resultado similar à 3ª colocada, a saltadora lavrense ficou fora do pódio no desempate do segundo resultado. A partir deste resultado, resolveu-se pela alteração das próximas competições da atleta do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, pois a coloca em condições de disputar vaga na equipe brasileira que disputará a seletiva sul americana (Bogotá -Colômbia) para o Mundial da Juventude da China para atletas até 17 anos. Outra atleta que será colocada em competições para a tentativa de busca de resultados para esta competições será Sarah Carolina, que foi 5ª colocada na prova dos 100m em São Bernardo.

No masculino, Chrystian de Paula, o melhor saltador mineiro de salto triplo na atualidade, foi medalha de bronze no salto triplo (14,78m) e teve que abdicar da prova de salto em altura, pois as duas ocorreram ao mesmo tempo. Paulo Henrique foi medalha de bronze nos 100m, com uma promissora marca de 10,78s, sendo este o melhor resultado de um velocista mineiro em décadas. No lançamento do dardo, um promissor resultado do atleta do bairro Novo Horizonte, Gabriel Sena, com um lançamento acima de 56m (6º lugar) ele se colocou como um dos mais promissores talentos da prova.

Alguns resultados foram considerados excelentes pela comissão técnica da equipe, dado o período do ano e o fato da grande maioria dos atletas estar no primeiro ano da categoria, com alguns da categoria menor (sub18). Além disso, em razão do número de atletas enviados, o Cria não participou em nenhum dos quatro revezamentos da competição. O objetivo do ano para esta categoria é o Brasileiro Interseleções, que será realizado no meio do ano e será a última chance dos atletas obterem os índices para o campeonato mundial da categoria, que será realizado nos Estados Unidos. 

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras