Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 19/04/2014 06:03 - Atualizada em: 19/04/2014 15:19
Sábado da Aleluia, saiba como ele será celebrado em Lavras
Sábado Santo ou Sábado da Aleluia, saiba toda programação das cinco matrizes de Lavras

Imagem ilustrativa

 

Presenciou algo interessante? Fotografe e envie para o Click do Leitor do Jornal de Lavras. Envie pelo WhatsApp: (35) 9925-5481, ou pelo e-mail: reportagem@jornaldelavras.com.br

É o dia da espera. Os cristãos junto ao sepulcro de Jesus aguardam sua ressurreição. No final deste dia é celebrada a Solene Vigília Pascal, a mãe de todas as vigílias, como disse Santo Agostinho, que se inicia com a Benção do Fogo Novo e também do Círio Pascal; proclama-se a Páscoa através do canto do Exultet e faz-se a leitura de 8 passagens da Bíblia (4 leituras e 4 salmos) percorrendo-se toda história da salvação, desde Adão até o relato dos primeiros cristãos. Entoa-se o Glória e o Aleluia, que foram omitidos durante todo o período quaresmal. Há também o batismo daqueles adultos que se prepararam durante toda a quaresma. A celebração se encerra com a Liturgia Eucarística, o ápice de todas as missas.

Hoje é dia de Vigília Pascal na Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, a partir 20h, Vigília Pascal, benção do Fogo, procissão do Santíssimo Sacramento.

Na Matriz de Nossa Senhora de Fátima hoje é Sábado da Ressurreição, as atividades naquele templo tem início às 19h, Vigília Pascal nas igrejas de São João Batista, no Maranhão, Santa Rosa de Lima, nos Rosas, e São José Operário, nos Pimentas. Às 20h, Vigília Pascal, iniciando em frente a escola estadual Cristiano de Souza para a Matriz de Nossa Senhora de Fátima.

Na Matriz de Nossa Senhora Aparecida tem celebração da Vigília Pascal, às 20h, benção do Fogo Novo, Círios Pascais de todas as Comunidades da paróquia, Canto do Exulte, benção da Água Batismal, Renovação das promessas do Batismo.

A Matriz de São Sebastião tem celebração da Vigília Pascal, às 20h, benção do Fogo Novo, Círio Pascal, proclamação Pascal e Canto do Exulte, com benção da Água Batismal, Renovação das promessas do Batismo.

Na Matriz de Sant'Anna as atividades religiosas começam às 8h e se estenderá até às 11h, com confissão individual no Salão Paroquial; 19h30, Vigília Pascal: celebração da Luz, Proclamação da Páscoa. Comunidades participantes: Ponte Alta, Três Barras, Salto, Engenho da Serra, Novo Horizonte e cidade, através da igreja de Santo Antônio. 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras