Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Notícias /


Publicada em: 10/10/2010 14:12 - Atualizada em: 13/10/2010 12:39
PLANTÃO LAVRAS FOLIA 2010 (Boletim n.08): A alegria da "Turma do Fundão", na escola Padre Dehon
A reportagem do Jornal de Lavras entrou no alojamento dos estudantes da UFRJ. Saiba como eles se acomodam durante os três dias de festa.

     

        Alojamento dos estudantes da UFRJ na escola Padre Dehon, durante o Lavras Folia 2010. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Os estudantes que estão participando do Lavras Folia estão instalados em alojamentos em diversos pontos da cidade; estes alojamentos são, normalmente, em escolas públicas.

A reportagem do Jornal de Lavras quis saber como os jovens estão acomodados e visitou o alojamento número 1, na escola municipal "Padre Dehon", onde estão hospedados os estudantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a "Turma do Fundão", com o eles mesmos se denominam.

Banheiros foram adaptados com chuveiros elétricos onde eles tomam banho e uma equipe de apoio permanece o tempo todo nos alojamentos para solucionar os problemas que possam acontecer, como a substituição de um chuveiro, a eventual falta de água, troca de uma lâmpada queimada ou qualquer outra eventualidade. Os integrantes da equipe de apoio acabam sendo contagiados pelos estudantes e trabalham com muita alegria e disposição.

Como dormir é uma atividade não muito praticada nestes três dias de festa, os estudantes se acomodam dentro das salas de aulas, eles montaram barracas e se agrupam como podem. É uma verdadeira festa um alojamento deste.

Um grupo tenta dormir e o outro agita, de tempo em tempo a situação se inverte: quem queria dormir não quer mais e quem perturbava o sono dos outros passa a ser perturbados por aqueles que não conseguiram tirar a soneca. Resultado: ninguém dorme.

A falta de sono deixa as pessoas com mau-humor, certo? Errado! Pelo menos para a "Turma do Fundão" tudo vira festa. Se a ordem é não deixar ninguém dormir, que ninguém durma então, e nesta condição prevalece à alegria e o bom humor, característica marcante dos cariocas.

Leia também:

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras