Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 16/04/2014 09:31 - Atualizada em: 16/04/2014 14:37
Quarta-Feira Santa: o que se celebra neste dia e as programações da matrizes de Lavras
Quarta-Feira Santa é o dia em que se celebra a procissão do Encontro de Nossa Senhora e seu Filho Jesus Cristo

Imagem ilustrativa

 

Presenciou algo interessante? Fotografe e envie para o Click do Leitor do Jornal de Lavras. Envie pelo WhatsApp: (35) 9925-5481, ou pelo e-mail: reportagem@jornaldelavras.com.br

Quarta-Feira Santa é o quarto dia da Semana Santa. Em algumas igrejas celebra-se neste dia a piedosa procissão do encontro de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores. Ainda há igrejas que neste dia celebram o Ofício das Trevas, lembrando que o mundo já está em trevas devido à proximidade da morte de Jesus.

Na Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, na Zona Norte de Lavras, celebra-se às 19h procissão de Nossa Senhora das Dores, saindo da escola municipal "José Luiz de Mesquita", na Comunidade São José, no bairro Cidade Nova, em direção a Capela São Judas Tadeu, no bairro Cohab. A chegada com celebração de missa, logo após, Celebração da Penitência. Às 19h, missa na Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora.

A Matriz de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Nova Lavras, na Zona Leste, tem missa às 15h, com unção dos Enfermos e confraternização; às 19h, Via Sacra encenada, saindo da Matriz de Nossa Senhora de Fátima para a igreja de Nossa Senhora de Guadalupe. No mesmo horário, Via Sacra nas igrejas de Santa Rita de Cássia , Sagrada Família e São João Batista, na comunidade do Maranhão. Também no mesmo horário, Via Sacra encenada na igreja São José Operário, na comunidade rural dos Pimentas.

Na Zona Oeste, na Matriz de Nossa Senhora Aparecida, às 15h, celebra-se missa e Unção dos Enfermos; 19h, celebração da Palavra na Comunidade Nossa Senhora das Graças, no bairro Morada do Sol, seguida da procissão de Nosso Senhor dos Passos. No mesmo horário celebração da Palavra na igreja São José, no Asilo, seguida da procissão de Nossa Senhora das Dores. O Sermão do Encontro será realizado em frente a Matriz de Nossa Senhora Aparecida.

A Matriz de São Sebastião, na Zona Sul de Lavras, é a que tem a programação mais reduzida nesta Quarta-Feira Santa, naquele templo religioso tem missa às 19h, em seguida, procissão de Nossa Senhora das Dores.

A principal Matriz da cidade, a mais antiga, com mais de 250 anos, a Matriz de Sant'Anna, na região central da cidade, as celebrações começaram cedo. Às 7h teve missa e às 8h, confissões no Colégio de Lourdes; 15h, missa da Unção dos Enfermos; 17h45, confissão comunitária, e às 19h, missa e Via-Sacra encenada. Comunidades participantes: Ponte Alta, Três Barras, Salto, Engenho da Serra, Novo Horizonte e cidade, através da igreja de Santo Antônio.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras