Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 14/04/2014 07:22 - Atualizada em: 14/04/2014 13:22
Segunda-Feira Santa será com atividades religiosas em todas as cinco matrizes da cidade
Segunda-Feira Santa é o dia que vem depois de Domingo de Ramos, dia no qual se recorda a prisão de Jesus Cristo

Imagem ilustrativa

 

Presenciou algo interessante? Fotografe e envie para o Click do Leitor do Jornal de Lavras. Envie pelo WhatsApp: (35) 9925-5481, ou pelo e-mail: reportagem@jornaldelavras.com.br

Em todas as cinco matrizes de Lavras - Sant'Anna, São Sebastião, Nossa Senhora Auxiliadora, Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora Aparecida - terão atividades religiosas nesta Segunda -Feira Santa.

Na Matriz de Sant'Anna terá, a partir das 19h30, procissão com a saída das imagens de Nosso Senhor dos Passos da Matriz para a Comunidade de Nossa Senhora do Carmo, e de Nossa Senhora das Dores, saindo da Matriz até a igreja de Nossa Senhora das Mercês. Comunidades participantes: Ponte Alta, Novo Horizonte, Salto, Cajurú, Três Barras e Engenho da Serra.

A Matriz de São Sebastião, às 19h, será celebrada missa, em seguida, procissão do Depósito de Nosso Senhor dos Passos para a capela Santa Efigênia, no 8º Batalhão.

Na Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, às 19h, será celebrada missa com benção da água, objetos religiosos e do enfermo, em seguida, procissão do Depósito de Nossa Senhora dos Passos para a Comunidade Nossa Senhora da Glória, no bairro Jardim Glória. Logo após Celebração Penitencial.

Na Matriz de Nossa Senhora de Fátima, que fica no bairro de Nova Lavras, às 19h será celebrada missa, em seguida, os fiéis saem em procissão do Depósito de Nossa Senhora das Dores para a igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, com confissão comunitária após a missa. No mesmo horário, celebração nas igrejas Sagrada Família e São José Operário, na comunidade rural dos Pimentas.

A Matriz de Nossa Senhora Aparecida, às 15h, será celebrada missa e Unção dos Enfermos na Comunidade São Vicente de Paulo, na Vila Murad. Às 19h, missa na igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, seguida de procissão do Depósito do Bom Jesus do Calvário até a Comunidade Nossa Senhora das Graças, no bairro Morada do Sol; 19h30, Via-Sacra encenada pelo Grupo de Jovens Profetas do Amor na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, do bairro Água Limpa; no mesmo horário, Via-Sacra encenada pelo Grupo de Jovens Pescadores de Almas, da Comunidade São Vicente de Paulo, na Vila Murad. 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras