Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 09/04/2014 11:24 - Atualizada em: 09/04/2014 18:34
Judô da Ufla brilha em etapa estadual e atletas trazem 8 medalhas na bagagem
Atletas da Ufla sobressaem em campeonato de judô, que foi realizado no Sul de Minas no final de semana

Equipe de judô Ufla

 

Presenciou algo interessante? Fotografe e envie para o Click do Leitor do Jornal de Lavras. Envie pelo WhatsApp: (35) 9925-5481, ou pelo e-mail: reportagem@jornaldelavras.com.br

Uma equipe composta de 12 atletas do judô representou a Universidade Federal de Lavras (Ufla) em Itajubá, no Sul de Minas, no domingo, dia 6, para participar da 2ª Etapa Sul Mineira de Judô. O evento contou com mais de 400 judocas inscritos, entre eles, integrantes de equipes de tradição no cenário estadual e nacional da modalidade.

Os judocas da Ufla trouxeram na bagagem, 8 medalhas, sendo 2 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze. As medalhas de bronze foram conquistadas pelos atletas Diogo Mendes, Maykon Lee e Gabriel Chalfun, sendo os dois últimos estreantes em competições. Nesta reformulação da equipe, outro estreante foi Gustavo Lopes, o Mosquito, como é mais conhecido. Ele saiu com a prata, perdendo apenas a final de sua categoria. As outras pratas vieram com os veteranos Valério Christian e Arisleny Nayara. As medalhas de ouro ficaram com os medalhistas em campeonatos brasileiros e alunos da Ufla: Sabrina Carvalho e Raul Canestri. Também integraram a equipe os atletas Luis Otávio, Lucas Henrique, Marcus Vinícius e Uriel Guedes.

O treinador e atleta da equipe, Raul Canestri, ficou feliz com o resultado obtido no tatame em Itajubá, sobre a competição ele disse: "estamos trabalhando forte e não é por acaso que surpreendemos pelo nível técnico e preparação física, a parceria do projeto com a equipe de atletismo Cria-Lavras está colhendo bons frutos".

A equipe de judô é iniciativa de alunos da Universidade Federal e conta com o apoio da Coordenadoria de Esportes e Lazer da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) e 8º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras