Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 08/04/2014 08:49 - Atualizada em: 09/04/2014 10:12
Túnel da Zona Norte terá que ser interditado para obras por exigência da FCA e ANTT
Começa na quarta-feira, a abertura da segunda passagem da Zona Norte, o "Túnel", como é mais conhecida a passagem sob a linha férrea

Túnel ficará interditado por cerca de 45 dias. Foto: Jornal de Lavras

 

Presenciou algo interessante? Fotografe e envie para o Click do Leitor do Jornal de Lavras. Envie pelo WhatsApp: (35) 9925-5481, ou pelo e-mail: reportagem@jornaldelavras.com.br

O plano de não interromper a passagem de veículos para a abertura do segundo "túnel" da Zona Norte, foi invalidado devido às exigências operacionais relativas ao cruzamento das linhas férreas por parte Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) e Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT). Portanto, a partir de quarta-feira, dia 9, o chamado "Túnel da Zona Norte" será interditado por cerca de 45 dias para a fase de abertura da segunda passagem.

Os moradores dos bairros Lavrinhas, Cohab, Cidade Nova, Alto dos Ipês, Caminho das Águas I e II, Nova Era, Nossa Senhora de Lourdes, Judith Cândido, Vila Mariana, Comunidade do Funil e outros, terão três opções de tráfego: uma pela rua Hermógenes da Fonseca, a "Rua da Bomba", como é mais conhecida, passando pelo Aquenta Sol em direção ao bairro Lavrinhas.

A segunda via de acesso é pela MG-335, rodovia que liga Lavras a Ijaci, no trevo da Boca da Mata, em direção ao bairro Judith Cândido. A terceira via de acesso é pela saída para a Estrada do Madeira, entrando pelo bairro Nova Era.

A duplicação da passagem é uma das cinco obras que faz parte do projeto de Mobilidade Urbana da atual administração. É uma obra desejada pela comunidade há mais de 50 anos, uma obra que desafiou prefeitos. O custo total desta obra é de aproximadamente R$ 1,7 milhão, cobertos por recursos Municipais, Estaduais e Federais, com conclusão prevista para 180 dias.

A realização da obra somente foi possível graças às intermediações dos deputados Fábio Cherem (PSD) e Domingos Sávio (PSDB), que conseguiram, além das verbas para a abertura da segunda passagem, a negociação com a Vale, proprietária da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA). 

Leia também:

 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras