Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Notícias /


Publicada em: 09/10/2010 19:24 - Atualizada em: 13/10/2010 12:52
PLANTÃO LAVRAS FOLIA 2010 (Boletim n.05): A explosão do consumo
Estudantes invadem os bares, lanchonetes e supermercados da cidade, e gastam com alimentos e bebidas para a alegria dos comerciantes.

     

Estudantes que estão na cidade para o Lavras Folia 2010 são responsáveis pela explosão do comércio. Foto: Jornal de Lavras

 

Se há um setor da economia que não pode reclamar do Lavras Folia é o do comércio de bebidas. Tantos números positivos também resultam em geração de empregos. Todos os anos, com a chegada dos estudantes de diversas partes do Brasil, os bares se preparam para as vendas exageradas e, alguns deles, até contratam balconistas e garçons.

Estima-se que, com o Lavras Folia, são gerados cerca de mil empregos diretos e indiretos, se considerarmos desde aqueles que estão envolvidos diretamente no Expolavras, como seguranças, comerciantes, garçons dos camarotes, cozinheiras, eletricistas, motoristas e outra gama de funcionários, até aqueles que catam latas de alumínio nas ruas, em decorrência do grande consumo de cervejas.

A chegada dos estudantes na cidade mudou a cara dos bares, mercearias, lanchonetes e supermercados. É uma explosão de consumo que agrada os comerciantes. Outra categoria que também ganha com a invasão dos jovens é a dos taxistas e os motoristas de vans, que passam à noite transportando os jovens do Expolavras para os alojamentos.

Leia também:

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras