Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 07/04/2014 18:11 - Atualizada em: 09/04/2014 00:10
Secretaria Municipal de Cultura divulgou programação de eventos para abril
A cultura em Lavras está em alta: foram centenas de atividades no ano passado e início deste

Chefe de Divisão de Artes da Secretaria Municipal de Cultura, Ricardo Calixto e a secretária Luíza Maria Victorino Andrade, discutindo programação cultural. Foto: Jornal de Lavras

 

Presenciou algo interessante? Fotografe e envie para o Click do Leitor do Jornal de Lavras. Envie pelo WhatsApp: (35) 9925-5481, ou pelo e-mail: reportagem@jornaldelavras.com.br

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou a relação dos eventos que serão apresentados em abril. O primeiro deles já foi realizado no dia 2, foi a Rua da Seresta, com Murilo Barbosa e Convidados. A Rua da Seresta é realizada na Zona Norte da cidade, na rua dos Expedicionários.

No dia 11, sexta-feira, uma série de eventos serão realizados, como o Sarau da Casa da Cultura, um evento especial para a reabertura daquele espaço depois que sofreu uma reforma. O sarau terá como tema: "O Tempo não para! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo".

O sarau terá diversos segmentos artísticos, como música, teatro, dança e literatura, tudo na apresentação de diversos artistas. O Sarau da Casa da Cultura será realizado das 19h às 20h30, com entrada franca.

Também neste dia, outras programações foram apresentadas, como a exibição de vídeos sobre Lavras, no Cine Clube "Geraldo Victorino"; exposição de quadros do Unilavras, na sessão de artes visuais; show com o coral das Meninas Cantoras de Lavras; Shakespeare e Clarice Lispector são interpretados pelos atores do Grupo de Teatro Construção; Carlos Lima Dança de Salão vai mostrar o que existe de melhor na dança; o Grupo Dançarte e Associação dos Aposentados e Pensionistas de Lavras (AAPIL), também mostrarão suas artes; a literatura ficará por conta de Igor Alves e Vinicius Tobias, que recitarão poesias. Além disso, muita música será apresentada na Casa da Cultura, na sexta-feira, dia 11.

No sábado, dia 12, tem teatro em Lavras, é a Oficina de Teatro e Laboratório de Interpretação do Grupo de Teatro Construção, as inscrições para quem quiser participar da oficina e do laboratório poderão ser feitas na Casa da Cultura, das 13h às 17h, até sexta-feira, dia 11. O evento será realizado no teatro espaço cultural "João Pereira de Carvalho", na estação Costa Pinto.

No domingo, dia 13, tem Dançando na Praça, com o grupo de dançarinos de Carlos Lima Dança de Salão e com o Grupo Compasso, das 10h20 até às 12h20, na praça Augusto Silva.

A partir do dia 14, segunda-feira, até o dia 30, dentro do projeto Artes Visuais, no salão principal da Casa da Cultura, será realizada a exposição de fotografias "Santo Ofício" de Ivan Romaniello, um dos finalistas do concurso do jornal Estado de Minas. A exposição ficará aberta ao público das 13h às 21h.

Na quarta-feira, dia 16, tem cinema de graça na sala de projeções do Cine Clube "Geraldo Victorino", com o filme Alice no País das Maravilhas, sessão especial para alunos de escola pública de Lavras. A sala de exibições do Cine Clube fica no teatro do espaço cultural "João Pereira de Carvalho", na estação Costa Pinto. A exibição será às 14h e às 15h40.

À noite tem mais evento, é a Rua da Seresta, com Pedro Paixão e Banda. A Rua da Seresta é realizada na Zona Norte de Lavras, na rua dos Expedicionários, das 20h até às 22h.   

No dia 24, quinta-feira, mais exibição de filme para alunos de escolas públicas: Alice no País das Maravilhas. Serão duas sessões: às 14h e às 15h40, no teatro do espaço cultural "João Pereira de Carvalho", na estação Costa Pinto.

Também no dia 24, à noite, tem Caravana Cultural, com os artistas Tião Nogueira e Marcina, no bairro Cruzeiro da Pedreira, a partir das 20h.

Domingo, dia 27, tem apresentação do coral Meninas Cantoras de Lavras, das 9h às 10h, na nave principal da igreja do Rosário. Tem também apresentação da banda centenária Euterpe Operária, na principal praça de Lavras, a Augusto Silva, das 10h30 às 11h30.  

No último dia do mês, dia 30, quarta-feira, Murilo Barbosa e Convidados vão animar a Rua da Seresta, das 20h às 22h, na Zona Norte de Lavras. O evento será realizado na rua dos Expedicionários. 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras