Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 04/04/2014 17:16 - Atualizada em: 04/04/2014 23:29
Minas tem novo governador: Alberto Pinto Coelho tomou posse
O governador Alberto Pinto Coelho tomou posse hoje na Assembléia Legislativa de Minas Gerais

Alberto Pinto Coelho e Antônio Anastasia, na cerimônia de troca de comando do Estado. Foto: Gil Leonardi Agência Minas

 

Presenciou algo interessante? Fotografe e envie para o Click do Leitor do Jornal de Lavras. Envie pelo WhatsApp: (35) 9925-5481, ou pelo e-mail: reportagem@jornaldelavras.com.br

Alberto Pinto Coelho é o governador de Minas Gerais, ele assumiu a vaga deixada por Antônio Anastasia, que deixou o cargo para coordenar a campanha do senador Aécio Neves a presidência da república. Alberto Pinto Coelho tem 68 anos e é formado em Administração. Nascido em Goiás, se mudou com a família para Minas Gerais aos três anos.

Em sua carreira, quase 30 anos foram dedicados a gestão de empresa estatal, com cargos administrativo, comercial, de planejamento operacional e marketing. Alberto Pinto Coelho exerceu quatro mandatos parlamentares, e foi líder dos governos Itamar Franco e Aécio Neves. Em 2009, foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa de Minas, com grande votação entre os parlamentares. Em 2010, foi eleito vice-governador na chapa de Antonio Anastasia.

Alberto Pinto Coelho tem ligações antigas com Lavras, quando foi candidato a deputado estadual teve votação expressiva na cidade. Além deste vínculo com políticos do município, ele tem parentes em Lavras: Alberto Pinto Coelho é tio do médico otorrinolaringologista João Alberto Lacerda, que atende na Santa Casa de Lavras e em seu consultório na rua Misseno de Pádua.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras