Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Trabalho /


Publicada em: 02/04/2014 10:56 - Atualizada em: 02/04/2014 16:18
Lavras foi a quarta maior cidade do Sul de Minas na geração de empregos em fevereiro
Lavras se recupera em relação a janeiro e fecha fevereiro com saldo positivo na geração de empregos

Imagem ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Se o mês de janeiro foi ruim para Lavras no que tange a geração de empregos, quando Lavras ficou na última colocação entre as cinco maiores cidades do Sul de Minas, registrando um saldo negativo de 44 empregos, em fevereiro a cidade recuperou e ficou na quarta colocação.

Das cinco maiores cidades do Sul do Estado - Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha, Passos e Lavras – Pouso Alegre foi a que mais empregou em fevereiro. Aquela cidade empregou 2.543 pessoas e desempregou 2.343, ficando com um saldo positivo de 200 novos postos de trabalho.

Depois de Pouso Alegre foi Passos a cidade que mais empregou no segundo mês do ano. Passos criou 1.156 vagas de emprego e desempregou 977 pessoas, terminando fevereiro com um saldo positivo de 179 novos empregos. Depois de Passos, Poços de Caldas vem na terceira posição, com um saldo positivo de 95 novas vagas. Aquela cidade empregou em fevereiro 2.513 pessoas e desempregou 2.418.

Lavras saiu na frente de Varginha na geração de empregos no mês de fevereiro. A cidade abriu 1.166 vagas de empregos e fechou 1.106, apresentando um saldo positivo de 60 novas vagas.

O setor que mais desempregou em Lavras, mais uma vez foi o comércio, que há muito tempo vem apresentando uma significativa queda, desde o início de 2012, segundo dados do Caged. A queda nas vendas teve início na implantação da cobrança da área azul aos sábados. Com a mudança de governo no início de 2013, Marcos Cherem determinou que a empresa que explora o serviço na cidade diminuísse os valores cobrados e ainda proibiu a cobrança aos sábados. A medida não foi suficiente para que o comércio da cidade se recuperasse.

O comércio em fevereiro abriu 273 vagas e fechou 309. Além do comércio, a construção civil também puxou para baixo os números. O setor de serviço foi o que ajudou a segurar os empregos dos lavrenses. Em fevereiro o setor contratou 570 pessoas e demitiu 381, terminando o mês com um saldo positivo de 189 vagas.

Varginha, no mês de fevereiro ficou na lanterna, aquela cidade contratou 1.776 pessoas e demitiu 1.778, fechando o mês com saldo negativo de 2 empregos. 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras