Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 01/04/2014 15:18 - Atualizada em: 01/04/2014 22:03
Fábio Cherem disponibilizou uma verba de R$ 30 mil para a escola estadual Dora Matarazzo
A verba foi disponibilizada para a diretora repor os objetos roubados daquele educandário

Deputado Fábio Cherem, quando estava sendo homenageado com a medalha Grau Ouro do mérito Coronel Fulgêncio, pela Polícia Militar de Minas Gerais. Foto extraída do site do parlamentar

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O deputado estadual Fábio Cherem (PSD), ficou sensibilizado com a situação da diretora da escola estadual "Dora Matarazzo", a professora Zenaide das Graças Nogueira, que vem travando uma luta constante contra vândalos e ladrões que fazem daquele educandário, seu alvo. Aquela escola tem sido constantemente roubada.

Há cerca de 15 dias, aquela escola foi alvo de roubo de uma grande de proteção que, ironicamente, foi instalada pela diretora com o objetivo de conter roubos na escola. Antes deste roubo, os ladrões haviam levado duas câmeras de vídeomonitoramento que também foram instaladas pela diretora Zenaide.

Até o gabinete odontológico daquele educandário foi alvo dos marginais: o compressor foi levado pelos bandidos. Cerca de oito bancos também foram roubados, bem como botijão de  cozinha e computador, todos em dias diferentes.

Esta semana foi a vez de um monitor de televisão de LED de 32 polegadas. O ladrão quebrou o vidro de uma janela, serrou uma grade interna, entrou na escola, serrou um cadeado de uma gaiola que protegia o aparelho de televisão de LED de 32" e o levou. A diretora sofre também com a ação de pixadores.

O parlamentar lavrense disponibilizou uma verba de R$ 30 mil para a escola estadual "Dora Matarazzo", para a diretora Zenaide repor os objetos roubados. A escola Dora Matarazzo é estadual, portanto, a segurança é de responsabilidade do Estado. Nas escolas municipais de Lavras, recentemente, foi inaugurado o sistema de vídeomonitoramento escolar, para coibir este tipo de ato.

A diretora Zenaide disse que a ajuda do deputado lavrense veio em boa hora, ela disse também que os policiais do Setor Norte da Polícia Militar têm intensificado os patrulhamentos na região da escola e que a PM está ajudando muito com a Patrulha Escolar. "A polícia tem nos ajudado muito, principalmente os policiais do Setor Norte, se não fossem eles, outros roubos já teriam acontecidos na escola, este aconteceu porque foi durante o final de semana", concordou uma servidora da escola.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras