Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 31/03/2014 15:21 - Atualizada em: 31/03/2014 22:17
Carnês do IPTU de Lavras já estão sendo distribuídos
Os carnês do IPTU daqueles contribuintes que foram beneficiados com a redução ou não reajuste trazem estampados os valores do ano anterior e do atual, para comparação

Valores do imposto cobrado no ano passado e do imposto cobrado este ano estão estampados no carne. No carnê da foto, a redução foi cerca de 18%. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Os lavrenses já estão recebendo pelos Correios, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e, este ano, 95% dos contribuintes foram beneficiados em relação ao valor cobrado no ano passado, quer seja com a redução do valor ou com o não reajuste. O anúncio da desoneração do imposto, de acordo com o padrão das construções, foi anunciada pelo prefeito Marcos Cherem em outubro de 2013, quando ele esteve presente a Câmara Municipal apresentando o projeto de lei com as novas alíquotas.

Com o novo carnê, o contribuinte que teve redução no valor não precisa nem procurar em seus guardados o carnê antigo para ver o quando seu importo foi reduzido: na extremidade superior esquerda o contribuinte tem o valor do imposto cobrado no ano passado e, na outra extremidade, o valor do imposto atual.

Os imóveis que não foram reajustados enquadram nos padrões popular, médio e baixo, o que corresponde a mais de 33 mil edificações na mancha urbana da cidade. Além disso, todos os beneficiários do Bolsa Família que têm imóveis registrados em seus nomes foram isentados do pagamento, o que beneficiou diretamente centenas de pessoas.

A data de pagamento da parcela única ou primeira parcela é dia 15 de abril.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras