Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 09/10/2010 11:06 - Atualizada em: 09/10/2010 14:32
Arcebispo de BH celebrará missa de aniversário de morte de Irmã Benigna
Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor de Oliveira Azevedo, celebrará missa de aniversário de morte de Irmã Benigna, que viveu em Lavras e está sepultada na capital.

        

        Sepultura de Irmã Benigna, no cemitério do Bonfim, em Belo Horizonte. No detalhe, Irmã Benigna

 

Em Belo Horizonte será celebrada uma missa de aniversário de falecimento da Irmã Benigna, no dia 16, pelo arcebispo de Belo Horizonte Dom Walmor de Oliveira Azevedo, na igreja de Santa Tereza, na praça Duque de Caxias, às 10h30. Após a solenidade da celebração da missa dos 29 anos de morte de Irmã Benigna, os devotos de Irmã Benigna promoverão uma confraternização no Colégio Tiradentes.

Irmã Benigna nasceuem 16 de agosto de 1907, fez seus votos perpétuos em 6 de janeiro de 1941, em 1955 veio para Lavras, onde trabalhou no colégio Nossa Senhora de Lourdes, de onde saiu em 1960 para Sabará, regressando a Lavras em 1966 e morou aqui até sua morte, em 16 de outubro de 1980, na época, em Belo Horizonte, onde passeava e fazia tratamento de saúde.

Ela viveu a alegria de servir unicamente para a glória de Jesus Cristo e de Maria Santíssima. Em Lavras deixou marcas que o tempo jamais apagarão, tanto em seu trabalho voltado para a caridade quanto ao seu trabalho de melhorias do asilo; um deles foi à edificação da capela de São José, inaugurada no Lar Augusto Silva em 17 de agosto de 1980.

Ela morreu quando se caminhava para completar seus 74 anos de dedicação a Deus, exemplos de fé e de ações de renúncia e de caridade, rastros da sua santidade; espalhou obras de bondade que até hoje são lembradas. Irmã Benigna está sepultada em Belo Horizonte, no cemitério do Bonfim; a sua sepultura é, juntamente com a de padre Eustáquio, uma das mais visitadas daquele campo santo.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras