Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 27/03/2014 19:19 - Atualizada em: 28/03/2014 07:37
Divulgado o número de casos confirmados de Dengue em Lavras
São 63 casos confirmados até o momento; a situação está sob controle, mas qualquer descuido pode ser complicado para os lavrenses

Imagem ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Divulgados os números deste ano de 2014 da dengue em Lavras. De acordo com a Vigilância em Saúde, Lavras tem hoje 63 casos confirmados da doença e 78 aguardam resultados de exames. O bairro mais afetado é o Retiro, onde foram encontradas pessoas que viajaram para Campo Belo e Nepomuceno, cidades onde a dengue avançou de forma assustadora. No caso das notificações, em Lavras são 162.

Segundo Júlio César W. Cardoso, gerente da Vigilância em Saúde, a preocupação maior em Lavras é com os micros criatórios, que são os pequenos frascos que empoçam pequena quantidade de água, onde acontece a desova do mosquito Aedes aegypti.

As piscinas, reservatórios de água e outros locais de grande acúmulo do líquido, são permanentemente vistoriados pelos agentes de combate ás endemias. Os micros reservatórios, segundo Júlio, podem ser, por exemplo, um copo plástico jogado num terreno baldio, uma tampa de garrafa, uma vasilhinha no fundo do quintal; eles empoçam uma pequena quantidade de água e isso é o suficiente para a procriação do mosquito.

"A participação da comunidade é fundamental para que possamos combater os focos", disse. Segundo ele, todos nós devemos ser um fiscal da nossa casa e do entorno dela, somente assim poderemos conter o avanço da doença. Apesar nos números da doença já terem atingido a casa dos dois dígitos, Lavras está em situação mais confortável que Nepomuceno e Campo Belo, por exemplo.

Lavras tem hoje 63 casos confirmados e para se ter uma ideia, a cidade de Cana Verde, que tem uma população muito menor que Lavras, está com 36 casos confirmados e 84 notificações aguardando resultado. Em Perdões, o número também é alto se comparado ao número da população: 36 casos confirmados. 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras