Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 27/03/2014 16:05 - Atualizada em: 27/03/2014 22:44
Equipe de MTB de Lavras conquista medalhas na maior competição da América Latina
Atletas do Mountain Bike de Lavras estiveram na Copa Internacional e neste final de semana terá representante no Campeonato Panamericano

No pódio o atleta Thales, da equipe Tribo Duas Rodas. Foto divulgação

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

 

A equipe Tribo Duas Rodas de Mountain Bike iniciou oficialmente no domingo, o calendário 2014 de competições. A Equipe esteve na 1ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike realizada na cidade mineira de Araxá. A Copa Internacional é hoje o maior e mais importante campeonato de Mountain Bike do Brasil e da América Latina.

A competição reúne mais de mil atletas em cada etapa realizada, recebendo os maiores nomes do ciclismo brasileiro. A cidade de Araxá já é tradicional na Copa Internacional, recebendo o evento há 11 anos. A pista composta toda por trilhas bem técnicas, fortes descidas, rampas, trechos com pedras e subidas íngremes, foi toda feita dentro das dependências do Grand Hotel Tauá e todos os anos é muito elogiada pelos atletas devido ao seu visual e nível técnico.

A equipe conseguiu conquistar duas medalhas na competição com os atletas Thales e Piraquê. Thales que chegou a liderar grande parte da prova acabou tendo problemas mecânicos em sua bicicleta e mesmo assim conseguiu subir ao pódio na 7ª colocação da categoria Cadete, já o atleta Piraquê fez uma prova de recuperação e conquistou a 10ª colocação da categoria Sub 60. Além dos dois atletas a Equipe teve ainda Wladimir que competiu entre 115 atletas na categoria Veterano e terminou a prova na 20ª colocação e Lilian Godoy na 16º colocação da categoria feminino sub 23.

Apesar de alguns problemas enfrentados pelos atletas durante a prova, os resultados foram considerados ótimos pela Equipe, visto que a Copa Internacional é o campeonato mais forte do País. Na avaliação dos atletas da equipe, o pódio entre os 10 melhores da competição é estar entre os 10 melhores do Brasil.

Neste final de semana a equipe Tribo Duas Rodas estará presente no Campeonato Pan-americano de Mountain Bike que será realizado na cidade mineira de Barbacena. O evento vai reunir atletas procedentes de todas as partes das Américas em busca do título Panamericano de MTB.

A Tribo Duas Rodas estará representada no evento por sua atleta Lilian Godoy que foi uma das convocadas pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) para representar o Brasil na competição. Com esta convocação Lilian Godoy estará levando o nome da Tribo Duas Rodas e de Lavras entre os melhores atletas das Américas.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras