Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 26/03/2014 17:26 - Atualizada em: 26/03/2014 23:08
Militares do Meio Ambiente estão com fardamento novo
A farda camuflada foi desenvolvida para facilitar a movimentação dos policiais nas áreas de mata e florestas

Farda nova interferirá menos no meio ambiente e evitará stress aos aniimais e aves. Foto: PMMG

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Polícia Militar do Meio Ambiente agora está de fardamento novo, diferente do fardamento dos demais da corporação. A nova farda dos militares que protegem os rios, matas e animais, é verde escuro e camuflado. Ele é composto de calça e blusão estampados por camuflagem digital nas cores verde, preto e caqui, confeccionados em algodão e poliéster. As peças foram desenvolvidas para proporcionar mais conforto e facilitar a movimentação dos policiais nas áreas de mata e florestas.

A camuflagem é para poder interferir o mínimo no meio ambiente, evitar estressar os animais e, principalmente, fazer com que o militar não seja percebido quando estiver aproximando de seu alvo, no caso, caçadores, pescadores ilegais, desmatadores e outros.

O uniforme foi padronizado para todo o Estado de Minas Gerais e está sendo utilizado pelas diversas companhias de Meio Ambiente sediadas em todo território Mineiro. O tradicional chapéu aba larga, marca registrada do Policiamento de Meio Ambiente, foi mantido.

Para o comandante da 6ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, major Ageu Evangelista Ferreira, a mudança de fardamento não perdeu a identidade da instituição, uma vez que características fundamentais da farda da Polícia Militar de Minas Gerais foram preservadas, sendo fortalecida a identidade do policial militar.

Ainda de acordo com ele, o novo fardamento motivou a tropa, valorizou a atividade, sedimentou os valores institucionais cultuados e contribuiu para melhor proteger a natureza e prestar serviço de qualidade à comunidade. 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras