Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Acidente /


Publicada em: 22/03/2014 16:19 - Atualizada em: 22/03/2014 21:53
Governo de Minas autorizou, na quarta-feira, a construção do presídio de Lavras
Edital para a construção da pequena penitenciária regional de Lavras será lançado nos próximos dias

Governador Antônio Anastasia, que anunciou a construção do presídio em Lavras. Foto ilustrativa: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Foi lançada na quarta-feira, dia 19, em Belo Horizonte, a segunda etapa de um projeto de humanização dos presídios que prevê a construção de oito pequenas penitenciárias regionais, entre elas, a de Lavras. Além de Lavras, serão construídas penitenciárias regionais nas cidades de Pirapora, Ubá, Barbacena, Machado, Iturama, Uberlândia e Pará de Minas, sendo estes dois últimos presídios femininos. Ao todo serão gastos cerca de R$ 144 milhões. Os recursos são do governo de Minas e do Ministério da Justiça.

O objetivo é, segundo as autoridades, acabar com a superlotação existente nas unidades prisionais nas regiões onde serão construídas as penitenciárias regionais. A construção em Lavras e nas cidades que fizeram parte da segunda etapa do projeto vai abrir mais de 3 mil vagas. Os editais para a contratação de empresas responsáveis pelas construções serão publicados nos próximos dias, segundo informou a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

O governador Antônio Anastasia, durante o lançamento da segunda fase do projeto disse que "essa parceria é muito importante. O sistema penitenciário mineiro, assim como o brasileiro como um todo, enfrenta dificuldades. Temos necessidade de mais vagas e melhor estrutura". Segundo ele, em 2003, o Estado tinha 20 mil presos e, dez anos depois, são 60 mil.

Além disso, 6,6 mil vagas serão criadas para cursos profissionalizantes. A capacitação irá formar padeiros, bombeiros hidráulicos, eletricistas, marceneiros e pedreiros, dentre outros profissionais. 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras