Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 20/03/2014 22:05 - Atualizada em: 21/03/2014 11:25
Obras que serão realizadas em Lavras foram discutidas em reunião na Assembleia Legislativa
A reunião foi realizada no gabinete do deputado estadual Fábio Cherem

Deputado Fábio Cherem se reúne com o engenheiro Maurício Ferreira, da Construtora ECP. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O deputado estadual Fábio Cherem se reuniu em seu gabinete na Assembleia Legislativa na quarta-feira, dia 19, com o engenheiro Maurício Ferreira, da Construtora ECP. A reunião foi para discutir as cinco obras que serão realizadas em Lavras visando melhorar a situação do complicado trânsito da cidade, as obras fazem parte do plano de governo do prefeito Marcos Cherem.

As cinco obras são: abertura de uma passagem sob a linha férrea na Zona Norte, obra que já foi iniciada; duplicação da Ponte Branca, na Vila Alzira; duplicação da passagem sob a linha férrea no Vale do Sol; duplicação da passagem sob a linha férrea no bairro Centenário, e conclusão do anel viário Presidente "Tancredo Neves".

Foram apresentados os ante-projetos das obras para o parlamentar lavrense, que está trabalhando junto ao governo estadual para viabilizar recursos. A conclusão do anel viário agora só depende do Governo do Estado. A obra estava paralisada desde a Administração passada devido a falta de pagamento da contrapartida do Município.

Participaram da reunião com o deputado Fábio Cherem e o engenheiro Maurício Ferreira, o vereador presidente da Câmara Municipal Marcos Possato e o advogado Paulo Luciano de Oliveira Carlos.

Esta alça do anel viário será a que terá maior custo, pois terão duas chamadas "obras de arte": são duas pontes, uma sobre a linha férrea e outra sobre o ribeirão Vermelho, que margeia a estrada do Madeira.

A primeira alça do anel viário foi construída pela Camargo Corrêa, ela começa na BR-265, próximo a entrada para a Faculdade Adventista, em Ityrapuan e vai até a Boca da Mata, na rodovia que liga Lavras a Ijaci. A segunda alça sai da Boca da Mata e termina na estrada que liga a comunidade do Funil. Esta alça, como a primeira, já está concluída. A terceira alça começou a terraplanagem e não mais deu prosseguimento devido ao não pagamento da contrapartida do município. A quarta e última alça, que também já esta concluída, é a estrada do Madeira, onde será construído um trevo.

A passagem sob a linha férrea na Zona Norte já está sendo construída, já existe um projeto que foi aprovado na Ferrovia Centro-Atlântica (FCA). Também já chegaram as peças metálicas que farão a contenção das laterais da passagem. A fixação destas estruturas metálicas está dependendo da liberação de três, das cinco linhas, que passam sobre o local onde serão afixadas as peças de aço, o que em breve deverá acontecer.

No mês passado, o prefeito Marcos Cherem deu a ordem de serviço para o início da obra, que recebeu recursos do governo federal, através do deputado Domingos Sávio (PSDB) e do governo estadual, através do deputado Fábio Cherem (PSD), que garantiu R$ 700 mil.

O parlamentar lavrense está trabalhando agora junto ao Governo do Estado para garantir recursos para a realização das obras restantes. 

Leia também:

 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras