Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 19/03/2014 12:02 - Atualizada em: 03/04/2014 10:40
Extra, extra! Frigideira no ar: rei Momo desbanca Silas em Lavras
Mais uma vez avisamos que as pessoas aqui mencionadas não devem se preocupar, é apenas para descontração, como a ejaculação precoce citada pelo vereador Sebastião na última reunião da Câmara

Rei Momo do carnaval de Lavras 2014, com a chave simbólica da cidade nas mãos. Foto: Jornal de Lavras

 

Esta coluna é o retorno da Frigideira, seção do jornal A Gazeta que fazia grande sucesso na década de 80. A Frigideira retorna com o mesmo autor e ela sempre apontará a visão do Jornal de Lavras, de forma irreverente, dos pontos aqui "fritados" (Clique aqui para ler a Frigideira anterior)

 

Rei Momo ficou no poder mais tempo que o Silas

Em dois anos de mandato, Marcos Cherem se afastou do seu governo duas vezes, e as duas vezes foram esse ano. A primeira foi como voluntário, foi quando entregou ao Rei Momo as chaves da cidade e Sua Majestade reinou absoluto por quatro dias durante o carnaval. A segunda vez foi quando cassado pela justiça: ele foi obrigado a deixar a prefeitura para o Silas e este ficou duas horas. Conclusão: o Rei Momo ficou mais tempo no governo de Lavras que o Silas.

 

Tecnologia

O Parque Tecnológico de Lavras - o LavrasTec - ainda está em fase de construção e já tem gente produzindo. Um alemão residente em Lavras inventou um aparelho que será bastante útil, sobretudo no Brasil, é um aparelho de medidas, como o etilômetro, que mede o grau etílico, como o termômetro que mede a temperatura ou o hidrômetro, que mede o volume de água. O aparelho em questão é o fedaputômetro, ele serve para medir o grau de fedeputagem das pessoas. Ele seria apresentado à comunidade científica esta semana, o problema é que a apresentação do aparelho vai demorar um pouco, isso porque o inventor testou em algumas pessoas da cidade e o aparelho explodiu por excesso de carga.

 

Comportamento

Deu no Estado de Minas

A imagem de uma vaca na entrada de um shopping na Região Oeste de Belo Horizonte se espalhou pelas redes sociais. A vaca entrou no shopping Paragem. O animal se aproximou da entrada principal, pela avenida Professor Mário Werneck, e teria se assustado com a movimentação, saindo em seguida. A Frigideira fez contato com o proprietário da vaca, que disse o seguinte: "minhas vacas dão leite assistindo televisão e elas se empolgaram com o tal 'rolezinho' e uma delas resolveu fazer um boilezinho."

 

Mobilidade urbana

Deu no Jornal de Lavras

Há algumas semanas passou por Lavras um Boeing, que havia deixado o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, rumo ao Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte. A aeronave viajou em duas carretas, uma levou o chamado "charuto" do avião e a outra, as asas.

Na mesma semana, atraindo os olhares dos lavrenses, duas locomotivas foram vistas na BR-265, mais precisamente no pátio do restaurante Aeroporto, na saída para São João del-Rei. As locomotivas estavam sobre duas carretas da Transportadora DR, as carretas tinham placas de Guarulhos (SP).

Só Lavras mesmo: duas locomotivas no pátio do aeroporto sendo transportadas pela rodovia.

 

Vereador compara posse de Silas a ejaculação precoce

Gente, e a comparação que o vereador Sebastião dos Santos Vieira fez com o curto espaço de tempo do Silas no Governo Municipal. Ele comparou o tempo a uma ejaculação precoce. Eu pensei bastante e cheguei a uma conclusão: a comparação do Sebastião foi muito... digamos... gozada.

 

Alguém está presente? Há alguém aí?

Na reunião do Poder Legislativo na segunda-feira um vereador disse que sua saudosa mãe estava em casa assistindo a reunião da Câmara. Custei a conseguir interpretar que sua fala se tratava de um erro, porque a primeira imagem que veio a minha cabeça foi que sua mãe estava no centro espírita assistindo a reunião, pois se é saudosa...

 

Vôo de beija-flor

Outro vereador disse que o projeto teria que ser aprovado com muita rapidez rapidíssima. Rapidez rapidíssima para mim é redundância, a não ser que o assunto fosse ornitológico e se tratava de vôo de beija-flor, isso sim é rápido rapidíssimo.  

 

Profissão perigo

Esta semana saiu a relação das profissões mais perigosas do mundo, a classificação é baseada nos dados recolhidos pela rede de informação e ocupação do trabalho dos Estados Unidos. A pontuação privilegia a análise do risco para a saúde, exposição a materiais e substâncias contaminadas, doenças e infecções, radiação  e risco de ferimentos leves. De acordo com a relação, as profissões de risco são: seguranças, enfermeiros, médicos, eletricistas, tratadores de felinos em zoológicos, veterinários, mineiros, mergulhador de águas profundas, operários que trabalham com máquinas pesadas, bombeiros, juiz eleitoral em Lavras, homem bala de canhão e outras.

 

Riqueza abundante

Eu sempre disse que acreditava que os lavrenses têm um poder aquisitivo elevado, um dos maiores do Sul de Minas, agora eu tenho certeza disso, depois que um vereador falou na  reunião da Câmara que a cidade de Lavras só tem homens de bens.

 

Emenda pior que soneto

Um vereador falou na reunião que não compareceu a posse de Silas Costa Pereira porque não concordava com aquilo. A frase arrancou aplausos e até gritos daqueles que protestavam em favor do prefeito Marcos Cherem, depois ele completou: aquilo não era horário de reunião, se fosse mais tarde tudo bem, eu teria vindo.

 

Vale ou Valadão

Conversa na praça Dr. Jorge na manhã de sábado e que foi testemunhada pela Frigideira:

- Você viu? Outro grande show em Lavras, o do André Valadão!

- Uai, ele faz show também?

- Claro, é um dos maiores artistas evangélicos.

- Evangélico? O André num era comunista?

- Não, não, não, esse é o André Vale, eu estou falando é do André Valadão!

- Hummm, num conheço não!

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras