Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 18/03/2014 13:40 - Atualizada em: 18/03/2014 22:22
Vaias, aplausos, ameaças, desrespeito e anúncio de CPI, assim foi a reunião da Câmara de Lavras
Reunião da Câmara Municipal mostrou que poderes Legislativo e Judiciário estão se confrontando

Câmara Municipal de Lavras Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O prefeito Marcos Cherem esteve na reunião ordinária da Câmara Municipal, ontem, segunda-feira, para falar sobre dois projetos que havia sido enviado por ele para aquela Casa Legislativa. O prefeito estava acompanhado de seu vice-prefeito Aristides Silva Filho, secretários.

Pessoas exibiam cartazes censurando o vereador Evandro Castanheira Lacerda e os vereadores que participaram da reunião que deu posse a Silas Costa Pereira.

Muitos vereadores falaram, alguns foram aplaudidos e até exageraram usando da palavra mais de cinco vezes, algumas vezes repetindo a mesma fala. O vereador Evandro Castanheira Lacerda foi repreendido publicamente pelo presidente Marcos Possato e se defendeu dizendo que foi intimado pelo juiz eleitoral Rodrigo de Melo a dar posse ao professor Silas. Fato contestado pelo vereador Possato: segundo ele, a decisão dava 24 horas de prazo para que fosse cumprida, mas, ainda de acordo com Possato, Castanheira se precipitou e antecipou a posse, que, ainda segundo Possato, estava marcada por ele para às 12h do dia seguinte.

Sobre o juiz eleitoral de Lavras, a Associação dos Magistrados de Minas Gerais (Amagis), saiu em defesa do juiz Rodrigo de Melo, repudiando comentários que aquela instituição atribuiu como sendo ofensivos, por parte de setores da imprensa de Lavras, e expediu uma nota de repúdio. A nota foi assinada pelo juiz Herbert Carneiro, presidente da Amagis.

O vereador presidente Marcos Possato foi informado pelo vereador Leandro Moretti que seu ato administrativo, de anular a posse concedida a Silas Costa Pereira, havia se tornado sem efeito. Isso porque Silas Costa Pereira foi à justiça. Marcos Possato questionou o vereador Moretti sobre quem havia assinado o ato e Moretti respondeu que foi o juiz Rodrigo de Melo. A resposta provocou vaias e risos entre os presentes, pois foi o mesmo que determinou que a posse fosse realizada.

Possato disse que contestaria a decisão do juiz eleitoral na justiça e que certamente, segundo ele, "ganharia mais esta". O vereador Leandro Moretti também se destacou na reunião, ele chamou seu colega João Paulo Felizardo de "puxa saco do prefeito", isso porque João Paulo teria respondido ao vereador Moretti, que em sua fala disse que os vereadores que deram posse a Silas Costa Pereira e Clóvis Corrêa eram os verdadeiros vereadores.

A fala do vereador Moretti trouxe constrangimento para todos os presentes e expôs a fragilidade da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Lavras. Este não foi o primeiro caso de exposição entre os vereadores e nem Moretti foi o primeiro parlamentar a desrespeitar o público presente e que assiste as reuniões da Câmara pela TV Universitária.

Marcos Possato disse que vai abrir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra a administração passada. Segundo Possato, vai ser feito um levantamento de tudo que ocorreu de irregular nos oito anos da administração da ex-prefeita Jussara Menicucci.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras