Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 08/10/2010 00:41 - Atualizada em: 08/10/2010 11:20
Dia da Padroeira do Brasil já está sendo comemorado em Lavras desde o dia 3
Todos os anos, católicos de Lavras celebram a festa de Nossa Senhora Aparecida, mas este ano a comemoração tem uma razão maior: o primeiro aniversário da paróquia com invocação à Santa.

     

Dom Célio Goulart, bispo diocesano que estará em Lavras para celebrar o primeiro aniversário da paróquia de Nossa Senhora Aparecida

 

Já está sendo realizada desde domingo, dia 3, a novena em preparação para a festa da paróquia mais nova da cidade, a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida. No domingo, será celebrada uma missa sertaneja, logo após haverá uma cavalgada com cavaleiros e amazonas pelas ruas da cidade, retornando à paróquia, onde estará sendo animada com som e barraquinhas.

No dia 12 de outubro, comemoram-se três datas, embora poucos conheçam todas elas: Nossa Senhora Aparecida, padroeira oficial do Brasil, o Dia das Crianças e o Descobrimento da América. Nosso feriado nacional, no entanto, deve-se somente à primeira data e, embora a devoção à santa remonte aos idos do século XVIII, só foi decretado em 1980.

Neste dia a festa tem início às 6h, com alvorada, em seguida, uma série de celebrações solenes até às 18h, quando deverá sair daquele templo uma procissão que percorrerá as ruas da cidade, retornando a igreja, na chegada. Um espetáculo pirotécnico vai colorir o céu daquela região da cidade. Neste dia haverá, também, shows e animadas barraquinhas.

No dia 13, quarta-feira, dia do aniversário da cidade, será celebrada, às 19h, a solene Eucaristia, em comemoração ao primeiro aniversário da paróquia. A celebração será presidida pelo bispo Dom Célio de Oliveira Goulart, bispo da Diocese de São João del-Rei.

No dia seguinte a celebração será no Recanto Sagrado Coração de Jesus, no bairro Água Limpa, quando o bispo Dom Célio estará abençoando a capela do bairro Água Limpa.

Além das atividades religiosas, haverá também uma intensa atividade festiva, com a Banda Bandida, Leone e Raí, Jô & Helen e com o Ministério Tom de Deus. Também terá as tradicionais barraquinhas e, no dia 17, domingo, às 14h, um animado jogo de bingo beneficente, com prêmios tentadores e rodadas extras, na escola municipal "Paulo Menicucci".

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras