Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Acidente /


Publicada em: 16/03/2014 23:38 - Atualizada em: 18/03/2014 08:48
Rapaz de 19 anos cai de vagão ferroviário em Perdões e tem braço e perna amputados
O jovem estava pegado carona em cima de um vagão ferroviário quando caiu e teve a perna amputada e o braço lacerado. O braço foi amputado no hospital em Lavras

Socorro sendo prestado pelos Bombeiros. Foto: Núcleo de Comunicação Organizacional da 112ª  Cia PM Perdões - sargento Hudson

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Está internado em Lavras, em estado grave, um jovem de 19 anos que caiu de um vagão ferroviário. Jhonathan Oliveira Aristides pegou carona num vagão de uma composição na estação ferroviária de Lavras, na Zona Norte, às 2h da madrugada deste domingo, após ter saído de uma festa. Ele foi encontrado por um maquinista da FCA de manhã, caído à margem da linha férrea no bairro Chácara Bela Vista, próximo à rua Paulo Justo Vieira, em Perdões, cerca de 25 km de Lavras, onde embarcou.

Jhonathan estava sem a perna esquerda e o braço esquerdo dilacerado. A Polícia Militar do destacamento de Perdões foi avisada e os policiais acionaram os Bombeiros de Lavras para resgatá-lo. O rapaz, apesar da amputação da perna e da laceração do braço, ainda estava consciente. Ele contou que havia se desequilibrado e caído entre os vagões. Os bombeiros estancaram o sangramento, o imobilizaram na prancha e o transportaram imediatamente para a Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa), em Lavras. Jhonathan só não morreu devido a um fenômeno que ocorre em momentos de extremo stress, chamado de vasoconstrição, onde as artérias se fecham e evitam o esgotamento do sangue.

Na Urpa ele foi avaliado e recebeu os primeiros socorros, depois foi levado para o Hospital Vaz Monteiro, onde foram realizados os procedimentos cirúrgicos. Jhonathan teve o braço esquerdo amputado. Após a amputação ele voltou para a Urpa, onde permanece internado aguardando vaga na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Vaz Monteiro.

A mãe de Jhonathan reside em Lavras e seu pai, em Campos Gerais, ele reside com o pai naquela cidade. 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras