Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 15/03/2014 15:59 - Atualizada em: 16/03/2014 10:34
Uma mulher internada com dengue, em Campo Belo, morreu esta semana
As autoridades daquela cidade não confirmaram ainda se a morte da idosa de 83 anos foi em decorrência da dengue

Agentes de saúde da Vigilância Epidemiológica de Lavras estão fazendo bloqueio na região onde são encontrados focos do mosquito; no caso da fotografia, no bairro Cidade Nova. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Uma mulher que estava internada com dengue morreu em Campo Belo, onde a doença se alastrou e está deixando em polvorosa a população e as autoridades. A causa da morte da idosa de 83 anos não foi confirmada como dengue, o que se sabe é que ela estava internada na Santa Casa daquela cidade para se tratar da dengue. A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Belo negou que a morte tenha sido em decorrência da dengue.

Um jornal eletrônico da cidade divulgou a notícia como sendo dengue hemorrágica, o que foi contestado pelas autoridades. O fato é que aquela cidade vive uma epidemia da doença, já passaram de mil casos de notificações. De acordo com o jornal daquela cidade, de cada dez pessoas que notificam, 8 são confirmadas como vítimas da dengue. Campo Belo vive uma situação de emergência, aquela cidade está entre as cidades mineiras com o maior número de focos do mosquito Aedes aegypti.

Os casos de dengue em Campo Belo e Nepomuceno já foram destaques na imprensa estadual. Em Lavras, as autoridades de saúde estão trabalhando para conter o avanço da doença, que, segundo informações de um agente de saúde, já chegou até a cidade de Ijaci.

No mês passado, Campo Belo recebeu apoio da Secretaria de Estado da Saúde, através de ações do Força Tarefa, entre elas o dengômetro e o dengue móvel.

Em Lavras, a Vigilância Epidemiológica está fazendo bloqueios nos locais onde aparecem focos do mosquito, são usados equipamentos do tipo pulverizador costal motorizado, que distribui o veneno na região onde são detectados os focos. Além disso, agentes de saúde visitam as casas regularmente e fiscalizam os quintais, todos os objetos que acumulam água recebem uma pequena quantidade de larvicida para garantir a não procriação do inseto. 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras