Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 14/03/2014 22:51 - Atualizada em: 15/03/2014 15:59
Possato anulou posse de Silas e Clóvis, como prefeito e vice de Lavras
Documento expedido hoje na Câmara Municipal declarou a posse realizada em ato ilegal, e a posse de Silas e Clóvis foi anulada

Antônio Marcos Possato, presidente da Câmara Municipal de Lavras. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O vereador Marcos Possato, presidente da Câmara Municipal, expediu hoje um documento que certamente vai gerar muita polêmica na conturbada política de Lavras. Possato anulou a reunião que empossou Silas Costa Pereira e Clóvis Corrêa, com isso, tornou-se nula a posse dos dois. Se eles ficaram conhecidos por terem ocupado o Poder Executivo por apenas duas horas, agora a situação é mais complicada ainda: Silas Costa Pereira e Clóvis Corrêa não foram prefeito e vice, respectivamente: a posse realizada não tem valor legal depois da expedição do documento de decisão de anulação.

Marcos Possato baseou no Regimento Interno do Poder Legislativo, que considera que a posse de prefeito, vice-prefeito e vereadores que não foram empossados no primeiro dia de legislatura, compete privativamente ao Presidente da Câmara Municipal. Logo, o vice-presidente Evandro Castanheira Lacerda não poderia ter realizado a posse.

Baseou também no fato de que a ordem emanada do Poder Judiciário foi encaminhada ao representante legal da Câmara Municipal de Lavras, ou seja, o presidente, e nenhum outro vereador poderia cumpri-la.

No documento expedido hoje, o presidente afirma que: "considerando por fim a prática de ato ilegal e anti-regimental pelo vice-presidente, quando de convocação de reunião extraordinária com o interstício menor que o previsto no Regimento Interno, para a prática de ato para o qual não tinha atribuição; considerando principalmente, não ter existido declaração formal de audiência; resolve anular, por ilegal, a ata da reunião extraordinária realizada no dia 13 de março de 2014, para a posse do senhor Silas Costa Pereira e Clóvis Corrêa da Silva. Câmara Municipal de Lavras Minas Gerais, 14 de março de 2014. Assina Marcos Possato, presidente do Poder Legislativo de Lavras".

Entenda o caso clicando aqui.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras