Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 10/03/2014 13:10 - Atualizada em: 10/03/2014 18:43
Representantes da Defesa Civil da região se reunirão em Lavras nesta terça-feira
Defesa Civil de Lavras promoverá a 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil

A 1ª CIPDC será presidida pelo secretário Municipal de Defesa Social e Trânsito, Fernando José de Oliveira Guimarães

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Representantes de 12 cidades da região se reunirão amanhã, terça-feira, dia 11, no 8º Batalhão de Polícia Militar para a 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil (CIPDC). Além de Lavras, estarão presentes coordenadores de Defesa Civil das seguintes cidades: Bom Sucesso, Cana Verde, Campo Belo, Ijaci, Ingaí, Itumirim, Itutinga, Luminárias, Nepomuceno, Perdões e Ribeirão Vermelho.

A conferência é uma etapa preparatória para a 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil, que será realizada entre os dias 27 e 30 de maio, em Brasília.

A conferência nacional é uma determinação do Ministério da Integração, que viu a necessidade de provocar uma ampla discussão articulada entre as três esferas do governo e a sociedade civil com o objetivo de promover uma abordagem sistêmica das ações de Defesa Civil, priorizando a prevenção para minimização de desastres e o apoio às comunidades atingidas. A 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil promoverá o debate sobre o tema criado para o evento: "Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional".

As discussões da I CIPDC, em Lavras, serão orientadas pelos seguintes eixos temáticos: gestão integrada de riscos e resposta a desastres; integração integrada de riscos e resposta a desastres; integração de políticas públicas relacionadas à proteção e à defesa civil; gestão do conhecimento em proteção e defesa civil e mobilização e promoção de uma cultura de proteção e defesa civil na busca de cidades.

Ao final da discussão serão eleitos delegados que participarão das discussões nas esferas Estadual e Nacional. A 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil será presidida pelo secretário Municipal de Defesa Social e Trânsito, Fernando José de Oliveira Guimarães. A coordenação será de responsabilidade do coordenador Executivo da Comdec (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil), Antônio Caetano.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras