Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 09/03/2014 15:17 - Atualizada em: 10/03/2014 07:24
Dengue avança na região: notificações triplicaram em Campo Belo
Vigilância Epidemiológica de Lavras está resistindo ao avanço da dengue na região

Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A dengue continua avançando no Sul de Minas e, até o momento, Lavras está resistindo a este avanço através de ações freguentes dos agentes de combate às endemias, que visitam as residências na cidade, e a ajuda da população. Enquanto isso, em cidades como Nepomuceno, Campo Belo e outras da região, os casos de dengue se multiplicam.

Em Campo Belo, entre fevereiro e março, os casos suspeitos de dengue triplicaram, subindo da casa dos 300 para quase mil notificações. A situação naquela cidade obrigou as autoridades a montarem uma tenda na entrada da Santa Casa apenas para atender os casos suspeitos de dengue.

Na tenda são atendidas diariamente, em média, 130 pessoas com a suspeita da doença. No Pronto Atendimento Municipal (PAM), já tem 500 casos confirmados de dengue. Campo Belo é a 12ª cidade com o maior número de focos de dengue em todo o Estado, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. No ano passado, Campo Belo registrou 588 casos confirmados.

Para conter o avanço da doença na cidade, a Prefeitura de Campo Belo pediu ajuda à Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Em 10 dias de trabalho do órgão no município, 700 sacos de lixo com entulhos e vasilhas foram retirados das casas. Os agentes percorreram todos os bairros do município.

Para incentivar a população a promover limpeza nos quintais das casas, a Funasa promoveu a troca de objetos que poderiam se tornar um criatório de dengue, como garrafas vazias, latas, vasilhas em geral, por latas de óleo de cozinha, somente assim a população se envolveu na campanha. 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras