Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 07/03/2014 16:53 - Atualizada em: 08/03/2014 10:31
Secretaria de Cultura divulgou programação para o mês de março em Lavras
Programação cultural de março terá até um grande show com André Valadão, no Expolavras

André Valadão, artista que encerrará a programação cultural de março em Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Secretaria Municipal de Cultura, através de sua Divisão de Artes, divulgou hoje, sexta-feira, dia 7, a programação cultural para o mês de março. Oito eventos serão realizados neste mês. Todos os eventos promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura são gratuitos.

O primeiro será realizado no próximo domingo, dia 9, é o Dançando na Praça, com Carlos Lima Dança de Salão e Grupo Compasso. O evento será realizado na praça Augusto Silva, das 10h20 até às 12h20.

O segundo evento de março será na quarta-feira, dia 19, é a já tradicional Rua da Seresta, com o grupo "Chão de Estrelas", na rua dos Expedicionários. A apresentação começa pontualmente às 20h e termina às 22h. A Rua da Seresta é um evento cultural que promove a Zona Norte da cidade e homenageia os saudosos seresteiros e artistas daquela região, como José Lopes, um artista plástico conceituado, os músicos e seresteiros Ari Machado e José Maria de Brito.

No dia seguinte, dia 20, quinta-feira, a atividade cultural será realizada na Zona Sul da cidade, no espaço cultural "João Pereira de Carvalho", na Estação Costa Pinto. Naquele local será apresentado o filme Alice no Pais das Maravilhas, dentro do cronograma do Cine Clube "Geraldo Victorino". A atividade está marcada para iniciar às 14h.

No dia seguinte, sexta-feira, dia 21, o evento será realizado no centro da cidade, no jardim da Casa da Cultura, será a edição do Sarau da Casa da Cultura, um evento lítero-musical com intervenções teatrais e dança, que tem sempre um tema a explorar. O tema escolhido para este mês de março será "Quando as Folhas Caem", para dar boas vindas ao Outono.

No sábado, o público se encantará com as apresentações musicais da Euterpe Operária, uma corporação musical que tem mais de um século de existência. A apresentação da Euterpe será às 10h30 da manhã, no palco da praça Augusto Silva, conhecido como coreto, sob a sombra da Tipuana, local tradicional de apresentações na cidade.

No dia 27, quinta-feira, a Caravana Cultural vai até o bairro Judith Cândido, às margens do anel viário da cidade, no extremo da Zona Norte. Das 20h até às 21h30, os moradores daquele bairro vão desfrutar de eventos musicais que serão apresentados na praça.

Para encerrar o mês, dois eventos serão realizados no sábado, dia 29. O Grupo de Teatro Construção (GTC), estará oferecendo uma Oficina de Teatro, com laboratório de interpretação. As pessoas interessadas em participar da oficina deverão se inscrever na Casa da Cultura até o dia 28, ou então até quando preencher as 25 vagas existentes. A Oficina de Teatro será realizada das 10h às 12h no espaço cultural "João Pereira de Carvalho", na Estação Costa Pinto.

Para encerrar as atividades culturais de março, também no sábado, dia 29, será realizado um mega evento com o artista André Valadão & Convidados. O show, que faz parte da primeira Virada Gospel de Lavras, começará às 18h e será realizado no Expolavras.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras