Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 07/03/2014 08:51 - Atualizada em: 07/03/2014 12:08
Morreu Hugo Paiva Teixeira, médico da Santa Casa de Lavras
Dr. Hugo foi médico integrante da equipe pioneira na implantação de um marca-passo no interior do Brasil

Rosa Luto

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Faleceu na madrugada desta sexta-feira, dia 7, o médico Hugo Paiva Teixeira, aos 83 anos. Doutor Hugo estava internado na Santa Casa de Misericórdia quando faleceu a 1h30 da madrugada.

Doutor Hugo fez parte da equipe médica comandada pelo cardiologista Paulo Henrique Celani, que implantou, pela primeira vez no interior do Brasil, um marca-passo no coração de um paciente. Todo o trabalho foi acompanhado por profissionais do Hospital das Clínicas de São Paulo, através de um dispositivo conectado em um aparelho telefônico da Santa Casa a um computador no Hospital das Clínicas.

A cirurgia, que teve início na madrugada do dia 24 de abril de 1974, foi um sucesso absoluto e, mais uma vez, Lavras despontou no cenário nacional, graças à habilidade e a competência destes profissionais. A equipe responsável pela cirurgia era composta dos seguintes profissionais: Paulo Henrique Celani (falecido), Rêmulo Tourino Furtini e Hugo Paiva Teixeira.

O corpo do médico Hugo Paiva Teixeira, que deixa viúva e filhos, está sendo velado no saguão da Santa Casa de Lavras. Seu sepultamento será realizado hoje, às 16h30, no cemitério São Miguel. 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras