Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 05/03/2014 14:42 - Atualizada em: 06/03/2014 08:41
Lavras resgata carnaval e leva mais de 10 mil pessoas para a praça - veja fotos
"O carnaval voltou para a praça e, no próximo ano, terá também a Banda do Funil", disse Marcos Cherem para o público de cerca de 10 mil pessoas

Multidão tomou conta da praça. Fotos: Jornal de Lavras

 

A Prefeitura de Lavras está promovendo uma votação popular, até o dia 7, sexta-feira, para a escolha dos três melhores Blocos do Carnaval 2014.  Clique aqui para votar.

Há anos que os lavrenses não assistiam um carnaval de rua como o de ontem. Segundo a Polícia Militar, cerca de dez mil pessoas compareceram às praças Leonardo Venerando e Augusto Silva para assistir aos desfiles dos blocos, que também se esmeraram nas apresentações, alguns desfilando até com carros alegóricos.

Desfilaram 7 blocos: Alegria de Viver, Pressão Alta, Pão Moiado, Vai Kem Ké, Unidos de Nova Lavras, A Nóis Aqui Outra Vez e Movidos a Álcool. Com o que os blocos mostraram no desfile, tudo indica que Lavras começou a resgatar os carnavais das décadas de 70 e 80, quando existiam aqui as escolas de samba.

Alguns diretores de blocos que desfilaram no encerramento da festa de Momo, disseram que no próximo ano sairão como escolas de samba, eles se empolgaram com o apoio do poder público, com a multidão que compareceu para prestigiar a festa e com a decoração de rua.

A festa transcorreu sem nenhum problema e saiu como planejada pela pequena equipe da secretária de Cultura Maria Luíza Victorino de Andrade. Durante todos os desfiles dos blocos, ela permaneceu no palanque. Também estavam acompanhando os desfiles o prefeito Marcos Cherem, o vice-prefeito Aristides Silva Filho e o deputado estadual Fábio Cherem, todos com suas famílias.

O prefeito Marcos Cherem foi muito aplaudido pela multidão quando disse que, no próximo ano, resgatará a Banda do Funil. Ele disse, também, que o carnaval voltou para a praça e que será aprimorado a cada ano de sua administração.

O público que compareceu no último dia da festa mais popular do mundo, interagiu com os blocos: muita gente descia atrás dos grupos que se apresentavam dançando, depois voltava para o início, na concentração dos blocos, para acompanhar o que se apresentaria posteriormente. Durante todo o período do desfile não foi registrada nenhuma ocorrência de destaque pela Polícia Militar.

O Jornal de Lavras preparou 8 galerias de fotografias: uma do público e palanque, e uma de cada bloco que participou do desfile. As galerias estão dispostas na ordem de apresentação dos blocos. Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras