Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 02/03/2014 19:31 - Atualizada em: 03/03/2014 14:49
Uaitec abre inscrições para curso gratuito de Espanhol em Lavras
Dominar um segundo idioma, em geral, proporciona uma chance maior para quem quer concorrer a uma vaga de emprego

Bandeira da Espanha

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Depois de uma primeira etapa de sucesso em 2013, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais (Sectes) e o Instituto Cervantes em Belo Horizonte/Governo da Espanha voltam a oferecer o curso on-line gratuito de idioma espanhol pelo Programa Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (UAITEC). As inscrições para novos alunos já se iniciaram e vão até 12 de março. As vagas são limitadas e abrangem 73 cidades polo do interior de Minas Gerais.  Lavras é uma das cidades contempladas.

O curso on-line conta com 15 níveis, nos quais se desenvolvem atividades pedagógicas e culturais programadas. Cada módulo conta com 40 horas e tem duração máxima de 10 semanas. As aulas são ministradas por videoconferência, através da qual o aluno pratica os conteúdos estudados através da Plataforma AVE (Aula Virtual de Espanhol). A AVE é a única plataforma de ensino de espanhol on-line com todos os níveis disponibilizadas em vídeos, textos, áudios, imagens, desenhos, fotografias e ferramentas de comunicação como chat, fóruns, e-mail, Skype ou Facebook.

Para o diretor do Instituto Cervantes e cônsul da Espanha em Minas Gerais, Ignácio Martinez-Castignani, esse é um projeto especial e que tem resultados otimistas. "Estamos em constante evolução. No ano passado quem participou pôde conferir um curso de excelência pedagógica, independente de sua localização geográfica e nível socioeconômico. A gente aposta no crescimento continuado do projeto. No ano passado, por exemplo, estivemos em 44 polos de cidades do interior de Minas Gerais, agora estaremos em 73", comenta.

As aulas de espanhol terão início no dia 17 de março. As inscrições podem ser realizadas através do site uaitec.mg.gov.br ou diretamente na unidade Uaitec. Em Lavras, a Uaitec fica na rua Raul Soares, no prédio onde funciona a  Câmara Municipal.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras