Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 27/02/2014 21:43 - Atualizada em: 28/02/2014 10:00
Votação de embargos foi desfavorável a Marcos Cherem e Tide
Cherem perde em segunda instância, mas continua no cargo até a publicação da decisão; após a publicação, deverá recorrer em Brasília

Tide e Marcos Cherem. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A votação da cassação do prefeito Marcos Cherem e seu vice Aristides Silva Filho, em segunda instância, que teve início na tarde de terça-feira, dia 25, foi adiada para hoje, quinta-feira, dia 27, devido a um pedido de vistas do juiz Wladimir Rodrigues. Ele retirou as vistas e o processo foi para votação na tarde de hoje.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não acatou os embargos de declaração, uma forma de recurso para contestar omissões, contradições ou obscuridades no acórdão, documento das decisões tomadas durante o julgamento, que foi realizado no dia 30 de janeiro. Os votos anteriores foram também pela rejeição dos embargos.

Diante disso, Marcos Cherem e Tide foram cassados em segunda instância, porém, de acordo com a decisão, cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Marcos Cherem permanecerá no exercício do cargo de prefeito aguardando a publicação, e recorrerá para permanecer na cadeira do Executivo de Lavras até a decisão final.

Vale lembrar que a ação de impugnação de mandato eletivo do prefeito Marcos Cherem e de seu vice Aristides Silva Filho foi proposta pela Coligação "Unidos por Lavras", do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e Silas Costa Pereira (PSDB). Marcos Cherem foi eleito prefeito de Lavras com 23.973 mil votos, contra 19.376 mil votos de Silas Costa Pereira, uma diferença de 4.597 mil votos. A coligação não aceitou a derrota nas urnas alegando compra de votos, abuso do poder econômico e uso indevido da imprensa.

No caso do atual prefeito ter que sair de seu cargo, quem assume é Silas Costa Pereira, do PSDB, mesmo grupo político que exerceu mandato durante os oito anos que antecederam o mandato de Marcos Cherem e Tide.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras