Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 06/10/2010 15:19 - Atualizada em: 02/11/2011 12:00
FadMinas ministrará curso gratuito para quem quiser parar de fumar
O cigarro mata 120 mil brasileiros por ano. Se você é fumante e quer se livrar deste problema, tem agora a oportunidade que a FadMinas está oferecendo.

     

        Foto ilustrativa

 

São muitos os efeitos nocivos do cigarro no organismo do fumante; é interessante ressaltar que até as pessoas que convivem com fumantes, os chamados fumantes passivos, podem desenvolver doenças relacionadas ao fumo.

Sabe-se hoje que o cigarro contém 4,5 mil substâncias tóxicas como o alcatrão e a nicotina. Outras substâncias, como o polônio 210 e urânio, são radioativas e estão presentes no fumo; o cigarro tem 43 substâncias comprovadamente cancerígenas.

Se você é fumante e quer deixar de fumar, a FadMinas (Faculdades Adventistas de Minas) está oferecendo um curso gratuito para quem quer largar o vício. Ele será ministrado no auditório da FadMinas, a partir do dia 18 e vai até o dia 22, sempre às 19h30. O auditório da FadMinas fica na rua Joaquim Gomes Guerra, próximo ao Lavrashopping. Os interessados poderão ligar para 3829-3600 ou 3829-3900.

O curso da FadMinas será ministrado por médicos, dentistas e psicólogos da cidade e, segundo seus organizadores, 65% dos que fazem o curso deixam de fumar. Depois do curso, o aluno conta com a ajuda de um grupo de apoio para que ele se livre definitivamente do vício. Esta é a oitava vez que o curso é ministrado pela FadMinas.

No Brasil, o tabagismo é responsável por mais de 120 mil mortes ao ano. Durante décadas o tabagismo foi amplamente divulgado e incentivado pela indústria cinematográfica e pela propaganda de maneira geral, como sinônimo de charme, sofisticação e glamour. Uma completa enganação, motivada por lucros enormes em detrimento da saúde de milhões de pessoas pelo mundo afora.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras