Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 25/02/2014 23:57 - Atualizada em: 26/02/2014 12:44
Bandido foi preso e conseguiu fugir de dentro da delegacia, mas foi recapturado
Bandidos perigosos foram presos na rua 14 de Agosto; eles assaltaram em Lavras e Nepomuceno, além de terem atirado na polícia

Willian Nunes de Freitas foi preso, fugiu e foi recapturado. Esta fotografia foi tirada em sua primeira prisão, antes dele ter fugido da delegacia. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Polícia Militar de Nepomuceno recebeu a informação que dois marginais teriam assaltado uma lanchonete naquela cidade, nos primeiros 20 minutos da madrugada de ontem, segunda-feira, dia 24. Os militares saíram ao encalço dos bandidos, eles estavam numa motocicleta Honda CB 300 sem placa. Para a surpresa dos policiais, eles viram os dois saindo da cidade rumo a BR-381, rodovia Fernão Dias.

Os militares seguiram a motocicleta e, em dado momento, o passageiro que estava na garupa se virou e disparou diversas vezes contra os policiais. Diante disso, os policiais também atiram. A velocidade da motocicleta foi superior a da viatura e os marginais ganharam uma dianteira e desapareceram.

Policiais de Perdões fizeram um cerco na BR-381, porém os marginais não foram vistos naquela região. Em Lavras diversas viaturas se posicionaram na BR-265, mas os bandidos desapareceram.

Estes mesmos bandidos, no dia 23, domingo, roubaram em Lavras uma motocicleta. O veículo foi tomado de assalto quando um casal, marido e esposa, estavam parados na rua Armando Amaral à noite, quando uma motocicleta Honda CB 300, cor prata, sem placa de identificação, passou com dois ocupantes por eles. Logo em seguida eles retornaram e o caroneiro desceu e, de posse de uma arma de fogo, anunciou o assalto. Ele pegou a motocicleta e fugiu, sendo acompanhado pelo comparsa na motocicleta que chegaram.

Na noite de segunda-feira, dia 24, os policiais militares de Lavras faziam um patrulhamento na rua Álvaro Teixeira de Carvalho, no intuito de localizar a motocicleta que foi usada no assalto do casal e no assalto em Nepomuceno. Os policiais foram informados por populares que a dupla de criminosos estava na rua 14 de Agosto. Os militares seguiram para o local e encontraram um dos marginais no momento em que ele se preparava para sair na motocicleta. Ele foi abordado, identificado, acabou confessando os crimes de assalto em Nepomuceno e ao casal em Lavras, e foi preso.

O bandido foi identificado como sendo Willian Nunes de Freitas, de 19 anos, morador da Vila Murad, seu comparsa, segundo ele, era Carlos Henrique Cassiano da Costa, de 18 anos, residente a rua 14 de Agosto, este não foi encontrado.

Willian foi conduzido pelos policiais militares até a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol). Ele foi entregue aos investigadores para que fosse interrogado e, em seguida, conduzido para o presídio de Lavras. Acontece que, em dado momento, durante a lavratura do flagrante, Willian, mesmo algemado com as mãos para trás, conseguiu fugir de dento da Depol e desapareceu na escuridão.

Na manhã desta terça-feira, dia 25, a Polícia Militar, durante o rastreamento visando encontrar o marginal que havia fugido, os policiais foram informados por moradores da rua 14 de Agosto que Willian e seu comparsa, Carlos Henrique, estavam desfilando pela rua ostentando uma arma e um par de algemas, com o objetivo de intimidar os moradores.

Os militares foram informados também onde os dois estavam, eles haviam invadido uma residência da rua. Os policiais chegaram de surpresa e entraram com o consentimento da proprietária da casa, foi quando os marginais se evadiram fugindo pulando de telhado em telhado das casas da rua 14 de Agosto, sendo seguido pelos policiais. Os dois bandidos foram encurralados e receberam ordem de parada, porém, Willian não acatou a ordem e ofereceu resistência, sendo contido pelos policiais.

Os moradores da rua 14 de Agosto aproveitaram a presença da polícia e denunciaram a existência de uma gangue de marginais e chegaram a dar nomes dos bandidos. Os dois foram presos e confessaram os crimes, segundo Willian, foi Carlos Henrique que efetuou os disparos contra os policiais militares de Nepomuceno.

Os dois foram conduzidos até a Delegacia de Polícia e entregues aos policiais civis. As algemas e a arma usada nos crimes ainda não foram encontradas.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras