Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 06/10/2010 10:27 - Atualizada em: 02/11/2011 11:35
Reajuste para os metalúrgicos de Lavras foi de 9%, o dobro da inflação
Metalúrgicos, liderados pelo sindicalista Júlio de Melo, estão comemorando o reajuste de 9% que ganharam na data base, dia primeiro de outubro.

     

        Júlio de Melo

 

Os metalúrgicos de Lavras vão ganhar um reajuste de 9%, o dobro da inflação acumulada nos 12 meses. Pelo menos é essa a proposta apresentada pela Federação dos Trabalhadores para a Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais).

O trabalho de negociação entre patrões e empregados foi finalizado esta semana pelo sindicalista Júlio de Melo, que esteve nas portas das fábricas, no distrito industrial de Lavras, parando ônibus com funcionários das metalúrgicas e autopeças da cidade, convocando todos para parar se não tivesse uma boa proposta para oferecer.

No final das negociações o Sindicato dos Metalúrgicos de Lavras conquistou o reajuste de 9% e 12% nos pisos salariais. O Sindicato conquistou também um abono de R$ 400 para as empresas que não possuem a PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

Júlio de Melo e os trabalhadores comemoraram o reajuste de 9%, um ganho real de 4,5%, já que a inflação nos últimos 12 meses foi de 4,5%.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras